Lembrancinhas de Natal: 8 idéias criativas para você mesmo fazer

03/10/2018 - 3:23 11247 Views

O Natal está chegando!! Muitas cidades estão cheias de luzinhas e o espírito do Natal já está no ar. E você é daquelas pessoas que pensa nos presentes no último minuto ou começa a procurar meses antes?

É bem verdade que nos dias de hoje é difícil poder dar presentes personalizados para todos os amigos e parentes. Mas você já considerou a possibilidade de iniciar a fazer algo com as suas próprias mãos? E não pense que os presentes caseiros sejam feios, muito pelo contrário, com um pouco de vontade, criatividade e elementos reciclados, você poderá confeccionar lembrancinhas fantásticas, sem contar que terão um valor muito maior, visto que serão realizados com as suas próprias mãos.

Os motivos para fazer os presentes em casa podem ser variados. Antes de tudo, para economizar, mas também para se divertir, para voltar a ser criança e brincar com cola, lápis de cor e glitter. Vamos ver juntos as 8 idéias de presente, “faça você mesmo” >>

8) Porta-retrato dentro da bola

Essa é uma idéia genial e muito romântica! Fazer um porta-retrato dentro de uma bola de Natal que depois será colocada na árvore. Mais personalizado do que isso, impossível! Nas lojas de departamentos você poderá encontrar bolinhas com o furinho em cima e que podem ser abertas no meio, o que é indispensável para a confecção do nosso presente. Você pode optar por vários tamanhos diferentes. Imprima uma foto bem legal do seu amigo, talvez uma em que vocês estejam juntos e depois de ter decorado a foto com gritter e pedrinhas, coloque-a dentro e feche. Amarre com um fio dourado e pronto.

portafoto

7) Presente de comer

Cozinhar e fazer doces é o que você mais gosta de fazer? Pode ter certeza que os seus amigos irão preferir muito mais ganhar uma iguaria ou guloseima, do que um enfeite que terão que tirar o pó ou um clássico par de meias. Compotas, conservas, geléias, balas e muito mais! É só decorar os frascos com fios coloridos, pedrinhas e brilhos. Além disso, você pode escrever ou imprimir os ingredientes e informações úteis, como se o produto tivesse sido comprado.

 

6) Presépio portátil

Tente encontrar pequenas pedrinhas como aquelas de rios, redondinhas, ovais, planas e lisas. Lave-as e comece a desenhar os personagens do presépio. Você poderá usar tinta acrílica, canetas marca texto… o que você tiver em casa. Obviamente o seu desenho deverá ser estilizado, não se preocupe em ser perfeito nos detalhes. Mais uma razão, se você tem crianças, você pode fazer esse fantástico presente com a ajuda delas. Para finalizar, coloque as pedrinhas dentro de um saquinho bem caprichado e a sua lembrancinha estará pronta.

 

5) Manteiga de cacau

Todos nós temos aquela amiga que adora cosméticos e produtos de beleza, cremes, óleos, esfoliantes, produtos para o cabelo e por aí vai. Se você quer realmente surpreendê-la e fazê-la feliz, nada melhor do que desenvolver uma manteiga de cacau feita com as suas próprias mãos. Basta misturar cera de abelha com manteiga de karité ou de côco e perfumá-lo com umas gotinhas de óleo essencial de baunilha ou de menta. Para fazer com que tudo fique mais charmoso, você pode usar um frasco bonito e decorá-lo de maneira elegante.

burrocacao-homemade

4) Velas

As velas são objetos que nem sempre pensamos, mas se temos em casa, no fim acendemos. Ainda mais no período do Natal, cria aquela atmosfera boa acender velas pela casa, ou na sala. Para fazê-las à mão, você só precisa comprar cera de abelha ou uma mistura de parafina e estearina, ou você pode simplesmente derreter uma que já tem em casa, utilizando velas que já estão pela metade ou onde o pavio não se acende mais. O toque final e talvez o mais importante, será o de decorar o frasco onde você irá colocar a vela dentro.

candele-homemade

3) Sabonetes artesanais

Para confeccionar lindos sabonetes, basta pegar uma forminha de cup-cake em silicone, de preferência, de formatos diferentes ou fora do comum, como estrelas, corações, conchas. Para fazer os sabonetes você irá precisar de água e soda cáustica, na qual você deverá prestar o máximo de atenção e manuzeá-la usando luvas grossas e óculos. Para fazer com que o sabonete seja natural e nutritivo para a pele, você pode adicionar azeite de oliva, ou aveia, ou ainda amido de arroz. Na superfície você poderá passar um pouco de brilho com um pincel ou deixar cair pétalas de rosas ou raminhos de alguma planta, antes que seque.

saponette-fatte-in-casa

2) Saquinhos perfumados

Não é necessário que você tenha prática em corte e costura, é o suficiente pegar um retalho de tecido e fitas de cores que combinem. Dentro você poderá colocar pétalas de flores, grãos de arroz, pauzinhos de canela, cravos, anis estrelado, óleos essenciais e tudo mais que você lembrar que seja seco e sirva para dar um perfume agradável ao ambiente. Feche o saquinho, prestando atenção para que fique bem cheio, sem parecer murcho e dê um lacinho bem caprichado com fita mimosa.

sacchetti-profumati

1) Presentes de lã

Você gosta de tricotar? Então, nada melhor do que se dedicar na confecção de blusões, cachecóis e luvas. (Vai que o seu amigo decidiu ir passar uma temporada na Europa!) Se você é perfeccionista e quer dar um toque especial para a sua criação, você pode comprar apliques, pom pons de pelo (imitação), botões diferentes e de formas estranhas para fazer peças super personalizadas e únicas. Quando o frio chegar, os seus amigos e parentes irão lembrar de você com carinho. É só tentar descobrir o tamanho e as medidas para não correr o risco de ter que fazer ajustes na peça.

fare-a-maglia

Se você gostou do artigo, compartilhe com os seus amigos no Facebook!