É assim que os ladrões entram em casa: 11 maneiras de evitá-lo

13/03/2018 - 3:43 16509 Views

Se voltando para casa, quando você está prestes a procurar as chaves no bolso do seu casaco ou na bolsa, notar um pequeno buraco na fechadura da porta, infelizmente, o seu problema não são os cupins. Quase certamente a sua casa foi visitada por ladrões. Ladrões esses, que infelizmente, sabiam como fazer malabarismo para abrir portas.

Se trata de uma técnica conhecida no mundo todo: os ratos de apartamento fazem um buraco na porta e, usando uma ferramenta longa e estreita (geralmente uma chave de fenda), empurram a fechadura da porta principal.

De acordo com pesquisas publicadas recentemente, os roubos de casas duplicaram nos últimos 10 anos. Este é um dado chocante e que nos deixa em sinal de alerta, e mais ainda se percebemos que o aumento das casas esvaziadas foi de 127%. Portanto, é necessário tentar se proteger com o que temos a nossa disposição. E quem melhor do que criminosos, para nos revelar quais são os erros mais comuns que cometemos em relação a segurança de nossas casas?

Fomos procurar uma interessante pesquisa feita por uma equipe da Universidade da Carolina do Norte, nos Estados Unidos, realizada com 422 detentos condenados por roubos de casas: os dados revelaram que, a maioria dos atos criminais nascem sem planejamento ou premeditação, mas sempre aproveitando uma ocasião informal.

Portanto, é muito importante não deixar provas da sua ausência em casa e tomar algumas precauções inteligentes para proteger sua casa.

Veja aqui as 11 maneiras de impedir que os ladrões entrem na sua casa >>

11) Atenção com as redes sociais

Os ladrões se adaptaram à sociedade moderna e se aproveitam de todos os seus hábitos para tirar vantagem. Uma delas é obviamente a tendência de atualizar sempre o seu perfil, comunicando cada movimento ou planos de viagem. É muito fácil para os bandidos saberem quando você está em casa e quando você está de férias. Sabia que 78% dos ladrões britânicos olham as páginas das redes sociais antes de planejar um roubo? Evite publicar para que todos saibam onde você está!

indizi-ladri2

10) Deixar uma cópia das chaves com uma pessoa de confiança

Embora muitos já fazem isso, não deixe as chaves escondidas debaixo do tapete, dentro do vaso de flores ou acima da janela. Estes são de fato, os primeiros lugares que são controlados pelos ladrões. É muito melhor dar uma cópia das chaves para alguém digno de confiança, como um vizinho próximo, amigos ou parentes, assim eles podem ir de vez em quando verificar a situação do seu lar.

chiavi_colorate_fantasia

9) Deixar alguns aparelhos eletrodomésticos em stand-by

Esta dica é válida para aqueles que possuem contadores de última geração, que são capazes de avisar quando a eletricidade for desligada. Seria melhor deixar a corrente ligada e um aparelho em stand-by (modo de espera), que assim consome pouca energia, mas ajuda a proteger a sua casa! Deste modo para que a luz do aparelho, muitas vezes ao alcance de qualquer um, não fique acesa.

contatore-energia-elettrica_NG1

8) Deixar o jardim em ordem

Pode parecer um pouco paranóico, mas deixar arrumado e limpo seu jardim pode funcionar melhor do que um alarme! Na verdade, arbustos muito grandes podem ser usados como um fácil esconderijo ou os ramos de uma árvore que não foi podada, pode facilitar a entrada dos ladrões por qualquer janela.

manutenzione-giardini_NG4

7) Deixar o jardim bem iluminado

Um exterior bem iluminado não é convidativo para nenhum ladrão entrar na sua casa. Se você quer mesmo surpreender o ladrão, existem sensores de movimento que acendem as luzes quando alguém ou alguma coisa se move no perímetro em torno da casa.

luci-da-giardino_NG1

6) Pendure uma placa “Cão Bravo”

O ladrão vai pensar duas vezes antes de ter que enfrentar até mesmo um cachorro, um animal geralmente muito protetor do seu território, além do risco de ser visto por alguém! O melhor amigo do homem ainda é um dos melhores sistemas de alarme para a nossa casa. E se você não tem um, é suficiente a placa!

6-attenti-al-doggo

5) Deixar uma luz acesa

Uma casa com as luzes apagadas é facilmente identificada e reconhecida como vazia. Se você tem consdições, instale uma fotocélula em uma lâmpada, de modo que ela desligue e ligue de acordo com os diferentes horários do dia.

varie-074

4) Trancar sempre a porta

Até mesmo quando você sair de casa para jogar o lixo fora, ou resolver uma coisa rápida fora de casa. Se os ladrões estão seguindo os seus passos, serão suficientes 20 minutos e uma porta aberta para entrar e limpar a sua casa!

500273082

3) Deixar escondido o display do alarme

É sempre melhor instalar o display de bloqueio e desbloqueio do alarme dentro de casa. Se exposto na rua, em vez disso, poderia ser facilmente adulterado e controlado pelos criminosos.

antifurto_6818

2) Instalar sistemas de segurança

Além do alarme real, são também úteis os sistemas de videovigilância ou webcam (existem também modelos econômicos) que podem atuar como um eficaz distanciador.

indizi-ladri4

1) Esvaziar sempre a caixa do correio

Outra indicação de ausência nas casas é o acúmulo de cartas na caixa do correio. Se você sair de férias peça para alguém que você conhece ir pegar as cartas para você.

1738216caratteristiche-buste-corrispondenza.jpg

Você gostou do nosso artigo? Compartilhe com seus amigos no Facebook, assim eles também vão ter a oportunidade de conhecer esses truques!