Lábios carnudos: 5 dicas para uma boca de capa de revista

09/07/2018 - 2:10 236 Views

Todos os tipos de boca são bonitos e há muitos modos de valorizar os lábios, não importando se são médios, muito grossos ou finos. Sabemos, no entanto, que muitas vezes dá para tentar mudar o look para uma noite ou para uma ocasião especial, com algumas práticas para conseguir lábios mais carnudos e volumosos. Mas não é necessário recorrer a soluções invasivas ou mesmo extremas, como um preenchimento labial ou cirurgia, e muito menos usar bombinhas de batom estilo Kylie Jenner, arriscando piorar a situação!

Como ter lábios carnudos sem tudo isso, então? Simples: com alguns pequenos truques que não só os tornam mais coloridos e volumosos, mas também mais bonitos e saudáveis! Você está curiosa para descobrir quais são? Então você só têm que continuar lendo para ver do que se trata!

Óleo de menta para um sorriso de arrepiar

O óleo essencial de menta pode ser encontrado facilmente na internet e em lojas de fitoterapia, e tem, entre seus méritos, melhorar a circulação sanguínea dos lábios, irritando-os ligeiramente (você percebe a frescura clássica dada pelos produtos com menta? Então!).

Após a aplicação, muitas vezes seguida de um leve formigamento nos lábios, pode-se notar, de fato, um ligeiro inchaço que lhes dá uma aparência mais volumosa e mais completa, assim como uma cor mais rosada e intensa.

Se, no entanto, você achar irritante a sensação dada pelo óleo de menta puro, você pode simplesmente misturar umas duas gotas em seu gloss favorito, para combinar a hidratação com o leve volume dado aos lábios por esse tipo de produto!

Uma massagem dedicada aos lábios

Assim como uma boa massagem relaxante no corpo ajuda a alongar os músculos e nos deixa mais tonificados, da mesma forma, massagear os lábios ajuda a lhes dar uma aparência mais cheia e saudável.

Você pode fazer movimentos circulares e aplicar um batom hidratante ou manteiga de cacau por cerca de 5 minutos e depois deixar que o resto do produto seja absorvido sozinho, após o término da massagem. Esta operação, ao contrário da esfoliação, também pode ser feita diariamente … inclusive várias vezes por dia!

A importância da esfoliação

Esfoliar os lábios constantemente com cuidado não os torna fisicamente maiores, mas pode-se dizer com certeza que ajuda no visual!

Na verdade, lábios secos e rachados parecem menores do que são, enquanto que lábios lisos e saudáveis têm uma aparência muito melhor, além de evidentemente mais cheios.

Esfoliar os lábios, (não importa se caseiro ou comprado em loja), estimula a circulação e o fluxo sanguíneos, tornando-os mais rosados ​​e pigmentados.

A fim de não os agredir excessivamente, aconselhamos usar o esfoliante labial em dias alternados, e, obviamente, hidratá-los cuidadosamente com manteiga de cacau ou um óleo labial rico e nutritivo depois de terminada a esfoliação!

Canela, não só na cozinha, mas também na boca!

Para ter um efeito volumoso temporário capaz de realçar seu sorriso, você também pode recorrer à canela! Misture um pouco de canela com óleo de coco ou vaselina e aplique uma camada generosa dessa mistura nos lábios. Deixe agir por cerca de dez minutos, depois enxágue: mesmo neste caso, você perceberá um ligeiro formigamento (mas se for forte demais, remova tudo imediatamente!).

Isso se deve à presença de uma substância cáustica na canela que, como tal, estimula o fluxo sanguíneo dos lábios, irritando-os ligeiramente do mesmo modo do óleo de hortelã! A boca, portanto, ficará temporariamente mais volumosa e vermelha: resumindo, a canela é um lip plumper totalmente natural!

Os benefícios da ginástica labial

Os lábios têm uma grande mobilidade e esbanjam qualidades musculares muito significativas. Por esta razão, fazer o seu exercício ajuda muito a torná-los mais firmes e, portanto, mais volumosos!

Há muitos exercícios que podem ser feitos para ter lábios mais cheios, muitos dos quais trazem inúmeros benefícios também para melhorar as imperfeições, como o queixo duplo e tornar a pele do rosto mais tonificada, e todos eles muito simples!

Um exercício fácil e útil para isso consiste em pronunciar as vogais lentamente e com grandes movimentos da boca, ou então, pode-se encher as bochechas segurando o ar e exalando lentamente.

Também ações como assobiar, sorrir e fechar sua boca, como quando se manda um beijo, ajudam, e são também são divertidas e agradáveis!

Gostou do nosso artigo? Compartilhe com os seus amigos no Facebook!