Insônia: como fazer uma pomada sonífera em 4 passos

03/04/2018 - 4:31 5569 Views

 

Se você já sofreu de insônia, sabe muito bem como ela pode ser devastadora e cruel. Quem nunca passou por isso, não tem ideia de como se sente uma pessoa que não consegue dormir.

A insônia é um distúrbio do sono, em que uma pessoa saudável não consegue mais pegar no sono e dormir, mesmo que o corpo esteja muito cansado e ela precise realmente de uma noite revigorante de sono. Uma continuação permanete dessa condição pode ter implicações psicológicas muito sérias.

Os principais motivos do desenvolvimento da insônia são a ansiedade, o estresse e a depressão, porém esses não são os únicos motivos, podem haver muitos outros. Desde o mais simples, como não conseguir adormecer por causa da lembrança de uma cena de filme de terror, até a presença de patologias psicológicas, como a bipolaridade e a psiconeurose.

Lembre-se, que se você acha que está sofrendo de algum distúrbio mais grave ou não se sente fisicamente bem, antes de qualquer coisa, converse com seu médico sobre isso. Se, por outro lado, o seu problema parece passageiro e apesar dele você se sente bem, pode tentar este excelente remédio caseiro.

Vamos ver juntos como fazer uma pomada contra a insônia em apenas 4 etapas >>

1) Será necessário

Os itens que você precisará serão compostos de elementos variados, o que garantirá a você um produto de alta qualidade. Você precisará de 250 ml de óleo de côco, 250 ml de óleo de semente de uva e 250 gramas de cera de abelha. Todos estes ingredientes você pode encontrar facilmente em lojas de produtos naturais. Além desses óleos você também precisará  de 4 tipos de óleos essenciais, como óleo de laranja, que tem o poder de relaxar, óleo de lavanda, que é anti-stress, óleo de cedro que adormece a mente e óleo de vetiver (em alternativa pode ser capim-limão), que acalma e relaxa os nervos. Estes também você encontra em lojas de produtos naturais e medicina alternativa.

 

2) Como preparar

Adicione em um recipiente o óleo de côco, o óleo de semente de uva e a cera de abelha. Aqueça no microondas para que a cera derreta, porém, não deixe por mais de um minuto. Retire o recipiente e deixe a mistura esfriar por alguns minutos, pois o óleo estará muito quente, então tome muito cuidado para não se queimar. Feito isso, misture os 4 óleos essenciais juntamente com os do recipiente. Guarde a sua preparação na geladeira até solidificar.

 

3) Como usar

Agora é só passar o unguento que você preparou. Você deve usá-lo antes de dormir. Retire com os dedos um pouco da pomada e aqueça a mistura com o calor das próprias mãos para derretê-la. Aplique a pomada em áreas sensíveis, como embaixo dos pés, em seus pulsos, em suas têmporas, atrás de suas orelhas e em seu peito. Tudo isso fazendo uma leve massagem circular relaxante.

 

Gostou desse artigo? Então compartilhe com seus amigos no Facebook!