13 hábitos errados que você (sem saber) sempre teve

11/07/2018 - 10:22 6819 Views

Há ações diárias que fazemos de forma automática, sem sequer pensar nelas: não estamos falando de trabalho ou de como administramos um relacionamento, mas de coisas que fazem parte de nossa rotina diária.

Estamos falando sobre aqueles gestos que fazemos de maneira involuntária, automaticamente: de beber da garrafa quando cozinhamos, passando pela operação diária de escovar os dentes. Pena que alguns desses gestos enraizados em nossos hábitos (e nos de muitas outras pessoas) acabam sendo surpreendentemente errados!

Por exemplo, descobri quantos de nós ainda não sabemos como fazer para que os tic-tac durarem mais de dois dias, porque toda vez que decidimos comer uma única balinha, caem 250, ou que eu sempre comi Cup Cakes da maneira errada (eu nem sabia que existia um jeito certo!)

Estamos prontos para derrubar todas as suas verdades, revelando 13 coisas que você sempre fez errado na sua vida:

1) Como beber cerveja em garrafa

Se criaram uma garrafa de cerveja com um pescoço, deve haver um motivo. E a razão é que o pescoço é o lugar correto de segurar a garrafa. O propósito de tudo isso? Evitar que a bebida esquente! A maioria das pessoas, no entanto, bebe da maneira errada, segurando a garrafa pela parte mais larga, por hábito ou comodidade.

2) Sujar a bancada com a colher suja

Quantas vezes você sujou a bancada da cozinha com colheres e vários utensílios? E quantas vezes você teve que perder tempo tentando limpar as manchas secas e incrustadas? Use os buracos dos cabos das panelas e frigideiras para encaixar o utensílio com o qual está cozinhando: desta forma, o molho vai ficar nela e não vai “causar danos” em outro lugar!

3) Descascar a banana

Você sempre descascou a banana do lado do pecíolo, como todos nós. Bem, está errado! É muito mais simples descascá-lo do lado oposto. Os macacos de fato fazem isso esmagando o que acreditamos ser a parte “final” da fruta. Também desta forma, aqueles filamentos “fofinhos” que nos incomodam tanto permanecerão grudados à casca. Vale tentar!

4) Aumentar a vida útil do cartucho de tinta

Você está prestes a imprimir documentos importantes e o computador avisa que não há mais tinta na impressora, e que é necessário substituir o cartucho para que ele possa concluir a operação. Para certos tipos de cartuchos, existe um truque que permite imprimir em caso de “emergência”: retire o cartucho da impressora e use um clipe de metal, devidamente aberto, para apertar o pequeno botão “Reset“. Então você pode imprimir pela última vez!

5) Ouvir música com fones de ouvido

Uma das coisas erradas que você certamente terá feito em sua vida é a maneira como coloca os fones nos ouvidos. Na verdade, o jeito que todos usam, é errado, pois os fones não entram totalmente nas orelhas e caem continuamente. Se, em vez disso, você os colocar por cima, passando o fio atrás da orelha, você terá resolvido todos os problemas!

6) Descascar laranja

Se queremos chupar uma laranja, estamos acostumados a descascá-la primeiro e depois cortá-la ao meio. Durante esta ação, no entanto, o suco da laranja geralmente escorre pelas nossas mãos e, muitas vezes, também corremos o risco de manchar as roupas. Bem, se você primeiro cortar em fatias (com a casca ainda presa) e abri-la (como mostrado na foto), esse problema pode ser evitado!

7) Comer Cup Cakes

Só assim você pode saborear um cupcake como um especialista: escolha o cupcake que você preferir, remova o papel que o contém, divida suavemente a parte de baixo ao meio. Depois, vire-a sobre o creme ou sobre a cobertura (como você pode ver na foto) e, finalmente, aproveite e se delicie!

8) Enxaguar a boca depois de escovar os dentes

Há opiniões conflitantes sobre isso, mas parece que o enxágue dos dentes remove a camada protetora de flúor deixada pelo creme dental no momento da lavagem. Sem enxaguar, a proteção duraria muitas horas a mais. Nem todo mundo, no entanto, gosta da sensação de ter a pasta de dente na boca, então uma solução poderia ser fazer isso com enxaguatório bucal.

9) Comer Batatas Chips

Sim, até o mais trivial dos gestos pode estar errado. Todos nós sempre abrimos o pacote de Batata Chips, segurando-o na mão ou colocando-o horizontalmente na mesa. Bem, saibam que comemos as batatas sempre da maneira errada: dobrando a parte de baixo para dentro, a embalagem fica em pé sozinha! Agora sim, muito melhor!

10) Como limpar o liquidificador

Hoje em dia a maioria dos liquidificadores são projetados para serem lavados em uma lava-louças, mas no fim acabamos lavando à mão. Não esfregue com a esponja como você sempre fez! Uma solução rápida e fácil é encher o copo com água quente, adicionar um pouco de vinagre branco e detergente líquido, deixar esta mistura agir e ligar o aparelho por 1 minuto em velocidade média.

11) Comer tic-tac

Até com você já aconteceu de derrubar balas em todos os lugares tentando comer apenas 2 ou 3. A explicação está no fato de que você está usando a caixa do famoso Tic-tac da maneira errada! De fato, a caixinha foi projetada para garantir que a parte de dentro da tampa distribua um Tic-tac de cada vez. Experimente, é fácil!

12) Deixar a tomada escapar

Para evitar que os cabos das tomadas escapem (por exemplo, acontece frequentemente com as extensões quando você aspira a casa!) E você deve ser forçado à ir todas as vezes na tomada para colocá-las no lugar, faça um nó com as duas partes, como você vê na foto. O nó resistirá e os cabos não se soltarão mais.

13) Cozinhar a massa

Pode ser que essa você já conheça, mas a lenda diz que se você colocar uma colher de pau em cima da panela onde a massa está cozinhando, a água não vai transbordar da panela, derramando e sujando todo o seu fogão.

Gostou do nosso artigo? Compartilhe com os seus amigos no Facebook!