Golden Milk! Receita e propriedades do leite de “ouro”

02/04/2018 - 3:53 305 Views

O Golden Milk, conhecido como leite de ouro, é uma bebida à base de cúrcuma. Possui várias propriedades benéficas e é capaz de oferecer muitos nutrientes para o nosso corpo.

Pode ser usado como um remédio natural para melhorar a digestão, os distúrbios do fígado e como um analgésico em geral. Seus efeitos são tão fortes que também pode curar dores de cabeça e dores nos dentes. Com a ingestão do “leite de ouro” é possível também aliviar distúrbios respiratórios e regular o metabolismo.

 Vamos mostrar todos os benefícios e como se prepara esta bebida fantástica (e deliciosa!).

1) Anti-inflamatório natural

É usado principalmente como um anti-inflamatório e como um remédio natural para as dores articulares ou musculares. Em geral é um remédio completo para todas as doenças que afetam as articulações. Muito útil também para atletas e pessoas que se aproximam da terceira idade.

2) Regula o metabolismo

Tem a capacidade de regular o metabolismo e é um excelente remédio para a perda de peso. Na verdade, é uma bebida perfeita para manter o peso corporal certo. É frequentemente usado por pessoas que estão acima do peso para recuperar a correta linha, pois reduz as reservas de gordura corporal.

3) Melhora a digestão

Através das propriedades do leite de ouro é possível melhorar a digestão. A cúrcuma é um importante estimulante para a produção da bílis. Também é muito eficaz para a prevenção de diarréia e colite.

4) Alivia os distúrbios respiratórios

Também é de grande ajuda para os problemas respiratórios relacionados à infecção (que seja bacteriana ou viral), ideal para todas as doenças sazonais, como gripes e resfriados. Conhecida por muitos por suas propriedades antivirais e antibacterianas.

 5) Purifica o fígado

É um excelente remédio natural para a desintoxicação do fígado. Oferece suporte aos recursos do organismo e contribui para a purificação do sangue.

Receita

Para preparar o leite de ouro você tem que passar por duas fases:

1) Primeiro você deve criar uma pasta: 1/4 de uma xícara de cúrcuma em pó, 1/2  xícara de água fervente e uma pequena pitada de pimenta do reino. Misture bem os três ingredientes.

2) Dissolva uma colher de sopa da pasta, criada anteriormente, em um copo de leite vegetal (pode ser de soja, aveia, arroz). Você pode bebê-lo quente se desejar e acrescente mel a gosto para adoçar.

Gostou do nosso artigo? Compartilhe com os seus amigos!