Gelo: 9 truques para melhorar a pele

11/01/2019 - 8:47 9329 Views

 

Os raios UV do sol, as toxinas presentes no ar e os maus hábitos são os fatores que mais contribuem de um modo negativo, para a sua pele. Deixando-a frágil e acelerando o envelhecimento.

No comércio existem muitos produtos específicos para cuidar da pele, mas na maioria das vezes são caros demais e nem sempre são eficazes, por isso uma ótima alternativa são os bons e velhos remédios naturais, decididamente mais econômicos e menos invasivos. Um deles é o gelo, super útil em várias ocasiões.

Este tratamento grátis teve origem no Oriente e se espalhou pelo mundo, fazendo com que todas as mulheres que desejam cuidar do próprio aspecto físico o amassem, sem gastar um tostão. O gelo tem uma ação realmente eficaz se utilizado com constância, mas também com um pouco de atenção.

Antes de aplicá-lo, é bom lembrar que a pele deve estar limpa e se deve evitar o contato direto, que pode causar a ruptura dos vasos capilares ou provocar queimaduras. O melhor modo é colocá-lo dentro de um pano, massagear o rosto e apertar de leve em todas por todo o rosto, por alguns minutos.

Quais são os benefícios de passar gelo no rosto? Vamos descobrir juntos >>

1) Reduz as rugas

O gelo causa a constrição dos vasos sanguíneos e ajuda a melhorar a circulação, proporcionando uma boa oxigenação das células. A baixa temperatura diminui a inflamação, reduzindo os efeitos dos radicais livres no tecido cutâneo. Se você aplicá-lo regularmente, você irá manter a sua pele firme e elástica, o que é essencial para evitar as rugas finas.

2) Combate as imperfeições

Os cubos de gelo são utilizados por milhares de mulheres na sua rotina quotidiana de beleza. Os benefícios que este elemento pode trazer para a pele são muitos. Um deles é a sua ação anti-inflamatória, que reduz as irritações e a vermelhidão causados pela acne. Aplicá-lo na pele várias vezes ao dia, ajuda a combater a acne e a diminuir a ação dos radicais livres. O gelo também é capaz de prevenir as manchas.

3) Ameniza as olheiras

Problemas de circulação e retenção de líquido são a principal causa das olheiras, mas elas também podem depender do uso de certos cosméticos e da falta de descanso. Como o gelo tem efeito antiinflamatório, tudo o que você precisa fazer é massagear por poucos minutos um cubo de gelo nas áreas afetadas. O ideal seria fazê-lo antes de dormir e ao acordar.

4) Combate o excesso de oleosidade

O gelo é ótimo para controlar as alterações das glândulas sebáceas, responsáveis pelo excesso de oleosidade da pele. As propriedades hidratantes e adstringentes limpam os poros e ajudam a remover o excesso de sebo que causa a acne. Basta passar na pele um pano com cubos de gelo dentro por alguns segundos, para reduzir o efeito de brilho. Você vai sentir uma sensação agradável de suavidade.

5) Age como tônico

No comércio existem vários tipos de tônicos, mas alguns são muito agressivos e corre-se o risco de ter a pele irritada. Por este motivo, é sempre melhor optar pelo gelo que, além de ser decididamente mais econômico, pode ser aplicado tranquilamente no rosto antes da utilização dos cosméticos. Este método proporciona uma grande vantagem: permite que os poros dilatados se mimetizem embaixo da maquiagem, fazendo com que a pele fique uniforme e sem imperfeições.

6) Ajuda a melhorar a pele seca

Além de ser um ótimo aliado para quem tem a pele oleosa, o gelo também ajuda quem tem a pele seca. As suas propriedades hidratantes neutralizam a perda natural de água dos tecidos da pele, eliminando a pele morta e mantendo-a hidratada. Como não altera o ph da pele e sim equilibra, é perfeito para cuidar da pele seca.

7) Alivia as queimaduras do sol

Devido à sua temperatura e ação hidratante, colocar cubos de gelo e água em uma bacia e molhar o rosto por alguns minutos, é uma ótima opção para tratar queimaduras superficiais causadas pelo sol. O gelo irá estimular a atividade das células, reduzir a sensação de ardência e coceira, e você vai melhorar mais rápido.

8) Deixa a pele mais macia

Utilizando o gelo todos os dias no rosto, a pele ficará mais macia e elástica. A ação de um simples cubinho de gelo pode ajudar a fechar os poros e a eliminar as impuridades.

9) Melhora a circulação

Como as baixas temperaturas são capazes de contrair os vasos sanguíneos, o gelo pode melhorar a circulação e assim evitar o aparecimento de olheiras e bolsas embaixo dos olhos, mas também de varicoses nas pernas.

Você gostou do nosso artigo? Compartilhe com os seus amigos no Facebook!