Galinha na cerveja: uma delícia e fácil de fazer

29/01/2018 - 11:08 3984 Views

O frango é uma das carnes mais consumidas. Por ser uma carne branca e de fácil preparo, esta ave é muito apreciada na culinária do mundo todo. Podemos preparar tanto versões crocantes, quanto na brasa, frango recheado, cozido, desfiado…

Normalmente, pouco se desperdiça desta carne, pois cada parte pode ser utilizada para diversas receitas ou serve como base para muitos pratos. 

O frango na cerveja é uma preparação que pode parecer complexa em um primeiro momento, mas nós explicaremos e você verá como será fácil prepará-lo, e principalmente como economizará tempo pois, necessita de pouquíssimas etapas de preparação.

Os utensílios que você precisará serão uma panela com tampa, de preferência alta e uma frigideira normal. E relaxe, pois todos os ingredientes que utilizaremos já estão prontos e não precisam de preparação.

O cozimento será muito tranquilo e não precisará de muito cuidado, o resultado final será um gosto suave, uma carne suculenta no ponto certo e um bom equilíbrio entre os ingredientes devido a cerveja. Continue com a leitura para saber como prepará-lo>>

3) Ingredientes para a nossa receita

Para 4 pessoas precisaremos de 2 peitos de frango inteiros, 50g de manteiga, 1 cebola, 1 copo de cerveja clara, uma batata grande, sal e pimenta. Os ingredientes são muito simples e a preparação terá pouquíssimas etapas. A manteiga pode ser substituída por azeite extra-virgem de oliva, mas para dar mais sabor e corpo seria melhor o uso da manteiga. No máximo, como opção, você pode diminuir a quantidade de manteiga, para obter um prato mais leve.

butter-1449453_1280-1024x682-1

2) Preparação

Aqueça uma frigideira anti-aderente até que esteja bem quente. Sele ambos os lados do frango até dourá-los. Faça isso rapidamente, pois você deve apenas fazer com que se crie uma crostinha. Depois, em uma panela, derreta a manteiga e adicione a cebola cortada em pedaços grandes, e em seguida o frango já dourado. Assim que tudo estiver bem cozido, tempere com sal e pimenta e depois acrescente o copo de cerveja.

chicken-breast-279849_1280-1024x682-1

1) O cozimento do Frango na Cerveja

Assim que a cerveja estiver penetrando no frango e evaporando, adicione pedaços de batata sem casca, também grossos. Adicione meio copo de água e cubra. Cozinhe por uma hora, sempre com a tampa, em fogo baixo. Fique sempre de olho e na metade do cozimento vire o frango. Quando estiver pronto, retire o frango e bata o molho no liquidificador. A batata fará com que ele fique mais cremoso e equilibrará o amargo da cerveja.

beer-195647_1920-1024x536

Gostou desse artigo? Então compartilhe com seus amigos no Facebook!