Forno: 4 truques para limpá-lo de modo natural

11/07/2018 - 8:29 2838 Views

Sujeira incrustada, manchas de óleo, gordura grudada nas partes mais difíceis de alcançar… O forno é um dos eletrodomésticos fundamentais para preparar pratos saborosos daqueles de deixar a família e os amigos de boca aberta.

Infelizmente o forno pede uma constante manutenção e deve ser limpo logo após o uso. Estamos sempre em busca dos melhores produtos para limpar o forno, e às vezes eles talvez nem sejam assim tão necessários.

Se pensarmos em todas os pratos que assamos no forno e lembrarmos que muitas vezes usamos substancias químicas e prejudiciais ao ser humano, nos faz passar a vontade de comer qualquer coisa que venha preparada ali dentro. Mas não se preocupe, vamos revelar 4 segredos muitos especiais para a limpeza do forno. São produtos naturais, ecológicos e econômicos para limpar esse eletrodoméstico tão importante na sua cozinha.

Então diga adeus agora aos detergentes comuns e aos produtos desengordurantes e dê as boas vindas aos “truques da vovó” >>

1) Água e limão

Remover cheiro de comida do forno é uma tarefa (ufa!) árdua mas não impossível. Para isso prepare uma forma com água e suco de três limões grandes. Leve ao forno em temperatura média por meia hora. Finalmente, uma vez que a temperatura estiver mais baixa, passe um pano sobre toda a superficie. Você se surpreenderá com o resultado, garantido!

2) Bicarbonato de sódio e sal

Você vai precisar de três ingredientes nesse caso: bicarbonato, muito útil na limpeza de eletrodomésticos, sal e água. Uma xícara da mistura dos três produtos será suficiente. Misturando tudo, você obterá uma espécie de creme que deverá ser colocado em um pano. Passe esse pano sobre a sujeira incrustada e as manchas mais difíceis. Você verá seu forno brilhar como se tivesse usado um produto profissional mas sem nenhuma substância química!

3) Vinagre

Primeiro ligue o forno e deixe-o esquentar. Enquanto isso coloque para ferver uma panela de água com um copo de vinagre, ótimo aliado na cozinha seja como condimento ou como produto de limpeza da casa. Na verdade nem todos sabem, mas o vinagre possui muitas propriedades benéficas, como por exemplo, o seu efeito desinfetante natural que desengordura maravilhosamente bem. Coloque a água com vinagre numa forma e leve ao forno pré-aquecido a 180 graus. No final limpe a parte interna do forno com um pano embebido na solução de água com vinagre.

4) Ação conjunta

Quando a situação é muito trágica a ponto de haver necessidade de uma solução extrema, experimente usar todos as dicas anteriores! É muito simples: divirta-se como preferir, inicie talvez passando sobre as partes mais críticas a solução composta de bicarbonato, sal e água, em seguida coloque uma forma com água e limão dentro do forno quente, e se ainda assim alguma sujeira mais teimosa permanecer, passe um pano com vinagre.

Gostou do nosso artigo? Compartilhe com os seus amigos no Facebook!