Fibroma mole: como eliminá-los com a cebola

02/07/2018 - 4:03 1644 Views

Fibroma mole (Acrocordon ou Molusco Pendulo) é o nome clínico para aquelas pequenas, ou grandes que sejam, formações salientes sob a pele de cor rosa ou ligeiramente mais escuras, que afloram em áreas da pele, como o pescoço, axilas, virilha ou em torno das pálpebras. Muitas vezes são confundidos com verrugas ou sinais que cresceram tanto a ponto de emergir da pele: na maioria dos casos são múltiplos, ou seja, eles são dois ou mais na mesma área, porém o mais importante de se saber é, que eles são totalmente inofensivos. A origem e a causa destes prolongamentos não foram ainda bem definidas: alguns argumentam que exista um componente genético na sua formação, outros alegam que a culpa é do Vírus Papiloma Humano (HPV ou VPH), o mesmo responsável pelo aparecimento de verrugas.

 Os fibromas moles são benignos, não são contagiosos e não produzem algum efeito sobre a nossa saúde, simplesmente possuem um aspecto desagradável. O fator estético é o que leva a maioria das pessoas que têm um fibroma mole, a procurar um dermatologista e se submeter a uma cirurgia, embora rápida e praticamente indolor.

Existem vários métodos para retirar um fibroma: O laser cirúrgico de dióxido de carbono (CO2) que o elimina em poucos segundos, não deixa sinais ou cicatrizes, e é suficiente medicá-lo com um creme antibiótico, ou eletrocoagulação, ou seja, através do uso de um bisturi elétrico. Às vezes um fibroma mole pode se destacar da pele, através de um trauma ou por esfregamento sob a região onde se encontra: deixando uma pequena ferida, que deverá ser completamente desinfetada para evitar risco de infecção.

Mas existe também um tratamento caseiro e praticamente sem nenhum custo que pode ajudar a combater a presença dessas formações salientes, sem lhe forçar a fazer uma operação. Gostaria de saber qual é?

Você não vai acreditar mas é suficiente apenas um único ingrediente para eliminar a saliência que você não consegue mais esconder e que deixa você constrangido: o uso de cebola. Este legume é frequentemente recomendado nas curas alternativas e naquelas feitas por nossas avós para combater as verrugas e o vírus responsável por elas, graças a suas notáveis propriedades  anti-sépticas e anti-virais. Além disso, a cebola possui componentes com base no enxofre que estimula a circulação sanguínea e, portanto, são capazes de acelerar o processo de remoção destas saliências da pele.

 Primeiro de tudo, você precisa comer regularmente cebola: isto permitirá que o organismo reforce as defesas internas e consiga combater os ataques do vírus. O consumo diário deste legume é equivalente a ingestão diária de um antibiótico natural!

 Para eliminar fibromas moles e verrugas, é necessário aplicar a cebola crua (desta forma ela conservará todas as suas propriedades e a sua eficácia) diretamente sobre a pele: você tem que picá-la em pedaços bem pequenos, colocar estes sobre a área afetada e em seguida, cobrir com uma atadura ou gaze. Este procedimento deve ser repetido todos os dias, de manhã e de noite. Mas atenção: cebola crua às vezes pode irritar a pele ao redor do fibroma mole, causando um pouco de desconforto e dor. Neste caso, a solução é simples: Ferva primeiro a cebola, e depois a esmague criando uma pasta de cebola que não vai criar qualquer problema de inflamação.

Lembre-se de que este remédio não é imediato e você precisa ser determinado na sua aplicação.

Você achou interessante este artigo? Compartilhe com os seus amigos no Facebook!