Feng Fu: os benefícios surpreendentes de um cubo de gelo

09/11/2016 - 10:28 294 Views

Muitas vezes ouvimos falar de remédios milagrosos para o corpo e para a mente, de receitas caseiras com ingredientes naturais capazes de proporcionar resultados fantásticos, mas talvez, poucas pessoas sabem quais benefícios extraordinários consegue fazer, algo que todos nós temos em casa e que, entre outras coisas, tem um preço irrisório: estamos falando de um simples e banal cubo de gelo.

De acordo com a antiga técnica chinesa do Feng Fu, que tem origem na bem conhecida, acupuntura, um simples cubo de gelo pode melhorar diversos aspectos da vida quotidiana como o sono, o humor, a energia, as doenças mais comuns.

A sua ação milagrosa é devido ao contato com uma parte específica do corpo, a parte superior do pescoço, chamada ponto “Feng Fu”.

De acordo com os entusiastas, esta técnica é capaz de melhorar o estilo de vida e de trazer muitos benefícios ao nosso organismo, especialmente se aplicada de manhã em jejum ou antes de dormir.

Juntos, descobriremos como tirar proveito dos melhores benefícios da técnica do Feng Fu >>

3) Duas vezes por dia

Para obter o máximo benefício de uma técnica como o Feng Fu, você precisa aplicá-la duas vezes por dia, com intervalos de três dias. De que modo? Simplesmente apoiando um cubo de gelo na parte superior do pescoço, em um ponto específico embaixo do crânio. Você deverá deitar-se ou sentar-se, o importante é ficar de barriga pra baixo, por aproximadamente 20 minutos. A sensação inicial de frescor transmitida pelo cubo de gelo, logo se transformará em calor, que se espalhará por todo o corpo, ativando receptores específicos capazes de produzirem benefícios de longo prazo para a saúde.

cubetto-ghiaccio-600x399

2) Benefícios imediatos

A natureza extraordinária do Feng Fu é devida aos seus imediatos (e numerosos) efeitos benéficos para o corpo e para o espírito. Além de nos manter jovens e a melhorar a saúde e o aspecto do corpo, esta técnica oriental ajuda a relaxar os músculos, favorece o sono, devolve o bom humor, previne as dores da má digestão, alivia a dor de dente, a dor de cabeça e outras dores nos músculos e no estômago. O Feng Fu é excelente também em outros aspectos: não só melhora a respiração, a circulação sanguínea e o metabolismo, mas age contra inúmeros problemas como a celulite, a hipertensão, a artrite, as dores menstruais, o stress, o cansaço e a depressão.

rimedi-naturali-cervicale-1-1-1024x611

1) 10 anos mais jovem

Além de proporcionar grandes benefícios ao interno do organismo, o Feng Fu também é capaz de rejuvenescer a pele, tornando-a mais jovem e lisinha, bloqueando o envelhecimento das células do corpo. Como se não bastasse, a liberação de endorfina gerada pelo cubo de gelo, desde a primeira aplicação, gera uma grande sensação de euforia na pessoa. O Feng Fu é adequado para todos, com exceção das mulheres grávidas e das pessoas que sofrem com problemas cardíacos, epilepsia e esquizofrenia.

Você gostou do artigo? Compartilhe com as suas amigas no Facebook!

937447_20150323_feng-fu-pressure-point