Fazendo as unhas em casa: 4 conselhos para passar o esmalte sem borrar

05/02/2018 - 1:49 6030 Views

Nós mulheres sabemos bem: passar o esmalte perfeitamente requer uma incrível precisão e habilidade. Porém, na maioria das vezes isso não é possível. Para uma aplicação sem borrões, portanto, é necessário prosseguir com cuidado e precisão. E melhor se você for ajudada por alguns conselhos que lhe permitirão ter mãos super lindas.

Quanto seria ótimo conhecer certos truques para poder fazer a unha sozinha sem recorrer a ajuda da manicure? Pois bem, de agora em diante podemos dizer adeus às horas perdidas removendo os borrões de esmalte dos nossos dedos! Finalmente, seguindo estes conselhos super úteis, poderemos fazer as unhas de modo completamente autônomo, do jeito que sempre sonhamos!

Então, veja 4 modos extraordinários para cuidar da beleza das suas unhas. Levaremos em consideração todos os aspectos, desde as cutículas até a saúde das unhas, desde os borrões até a perfeição de ter o esmalte lisinho. Você verá os fantásticos resultados que poderá obter! >>

4) Remover as cutículas

Antes de passar o esmalte, é necessário efetuar um controle completo das unhas para verificar que todas estejam do mesmo comprimento e que toda extensão da unha esteja bem cuidada. Vestígios de esmalte que podem estar presentes, devem ser removidos com acetona, e em seguida, é preciso pensar no excesso de cutículas. Antes de removê-las é preciso amaciá-las mergulhando as pontas dos dedos em água morna por poucos minutos, e depois empurrar delicadamente as cutículas na direção da base da unha.

3) Conferir que as unhas estejam saudáveis e sem danos

Depois de ter lavado e secado as unhas, é preciso ter certeza que estas não estejam danificadas. Se as pontas estão quebradas, é preciso cortar as unhas para que fiquem todas do mesmo comprimento e depois lixar os cantinhos salientes. Se as unhas apresentam sinais de descamação ou estão muito quebradas, é importante tentar nivelar as bordas das lesões em modo de não ter escamas salientes. Depois de ter suavizado todas as partes salientes, alise as unhas com um pano e, se necessário, passe uma camada de esmalte fixador.

2) Passar a base

Antes de passar o esmalte, é aconselhável aplicar sempre a base transparente embaixo. Esta precaução faz com que a unha fique muito uniforme quando você aplica um esmalte colorido, e também evita que os pigmentos  tenham contato direto com a unha, penetrando na queratina, muitas vezes manchando-a para sempre.

1) Passar o esmalte colorido sem borrar

Para uma aplicação perfeita, mergulhe o pincel no tubinho do esmalte, removendo o excesso com delicadeza antes de tirá-lo. Em seguida, coloque-o no meio da unha, perto da base, e passe o esmalte na direção da ponta. Com um possível excesso de esmalte você poderá aplicá-lo também nas laterais, preenchendo a unha, dando pinceladas firmes e paralelas, sem atingir as extremidades da mesma. Para evitar os borrões, é melhor deixar um micro espaço sem esmalte na direita e na esquerda. A segunda mão de esmalte deve ser passada somente quando a primeira estiver completamente seca, e não úmida.

 

Você gostou deste artigo? Compartilhe com os seus amigos no Facebook!