15 truques simples para facilitar a sua vida na cozinha

20/05/2018 - 2:37 6426 Views

Truques para facilitar a vida não são novidades. Todos os dias, alguém inventa uma nova solução para os problemas quotidianos que deixam tudo mais simples.

As vezes você não tem espaço na sua casa pra organizar tudo, as vezes você pensa: “sério que eu preciso perder esse tempão toda vez que tenho que fazer isso?” Pois bem, nós separamos alguns truques super interessantes para facilitar a sua vida na cozinha.

Você vai aprender coisas que nunca passaram pela sua cabeça, mas depois que você se depara, mudarão a sua vida, ou pelo menos alguns aspectos dela. Basicamente são dicas, ou truques que ajudarão a tornar a sua vida muito mais fácil.

Simplificando algumas tarefas domésticas através destes pequenos truques, a vida se tornará mais simples. E assim, você finalmente vai ter mais tempo para se dedicar as coisas que gosta e dão prazer.

Veja a seguir 15 truques que além de facilitar a sua vida nas tarefas diárias de casa, irão revolucionar a sua vida >>

15) Criar espaço extra em seus armários de cozinha

Apesar de muito úteis, a maior parte das pessoas odeia as tampas das panelas, além de ocuparem muito espaço nas prateleiras, ficam no meio do armário e das outras panelas criando um caos total. Um truque simples é usar os ganchinhos adesivos para toalhas! Eles são perfeitos e vão deixar o seu armário da cozinha muito organizado. É só colar dois ganchinhos por tampa, na parte interna da porta do armário e assim, eles servirão de base/suporte para as tampas.

14) Gelar rápido a cerveja

Todo mundo sabe o quanto é importante ter a cerveja estupidamente gelada! No churrasquinho do final de semana, na reunião com os amigos do trabalho pra assistir o jogo, na festa de aniversário do namorado… Mas como fazer pra gelar rápido a cerveja que você acabou de comprar?

Pegue alguns guardanapos ou papel toalha e coloque em volta da garrafa, em seguida mergulhe em água corrente, o papel deve ficar molhado, mas não pingando. Se você não tiver um freezer por perto, pode usar também um cooler para bebidas. Você vai ver que no máximo em 30 minutos vão estar estupidamente geladas!

 13) Abrir um vinho sem saca-rolhas

Quem nunca passou por uma situação assim: foi convidado para um jantar, levou uma garrafa de vinho e os anfitriões não tinham um saca-rolhas? Ou, foi você, que fazendo um jantar na casa nova, recebeu uma garrafa de vinho, e pensando em tudo que tinha para comprar, um saca-rolhas foi a última coisa que passou pela sua cabeça. O quê fazer nesses casos? Você vai precisar de um parafuso, de uma chave de fendas e de um martelo. Rosqueie o parafuso na rolha, com o martelo faça pressão puxando forte contra a garrafa e pronto!

Caso não tenha à disposição uma dessas ferramentas, outra solução simples é usar o gancho de um cabide… você pode até não ter a caixa de ferramentas, mas roupas tenho certeza de que tem! Retire a parte metálica e a use como saca-rolhas, simples assim!

12) Como preparar um ovo perfeitamente redondo

Vontade de comer um hambúrguer com ovo? Mas seu problema é sempre o mesmo… “como fazer um ovo perfeitamente redondo pra caber direitinho no pão?”. Você só vai precisar de uma cebola muito grande. Isso mesmo, corte a cebola ao meio e retire da mesma um anel de aproximadamente 1 cm. Use como “forma”, além de prático, seu ovo também fica muito saboroso. Idéia simples, barata e criativa!

11) A falta de uma tigela não será mais um problema

Cansado de sujar tigelas?! Assim, você por preguiça resolve comer no saco da pipoca mesmo, e quando esta acabando, tem que colocar a mão no fundo e acaba engordurando meio braço… Seus problemas acabaram! Transformar o saco de pipocas em uma tigela é muito mais fácil do que se imagina… basta cortar estratégicamente um dos lados (como na imagem abaixo), criando desse modo, a sua própria tigela engenhosa!

10) Esquentar pizza no forno de microondas

Você prefere comer a pizza de ontem gelada, do que tentar aquecê-la no microondas porque com certeza, ela irá se transformar em borracha? Veja em truque muito inteligente, para deixar a sua fantástica pizza crocante! É muito simples, basta colocar um copo com uma pequena quantidade de água quando for aquecê-la. Esse irá impedir que a sua pizza vire uma borracha. Como eu não pensei nisso antes?

9) Preparando um queijo quente

Você nem imagina quanto é simples preparar um delicioso queijo quente, sem ficar sujando o grill ou as frigideiras! Muito simples, basta que você use a torradeira! Deite-a de lado como na imagem abaixo e coloque a fatia de pão com queijo para dourar. Rapidamente seu queijo quente estará pronto! Mas atenção! Não vá colocar uma fatia muito grande de queijo que derretida poderá sujar tudo! Nesse caso é melhor colocar uma fatia menor no meio e espalhar quando derretida.

 

8) Esquentar alimentos uniformemente no microondas

Ao contrário do que se pensa, você deve criar um buraco de comida no meio do prato, como um pequeno vulcão, para que o calor possa se espalhar uniformemente por toda a comida. Assim, vai resolver o problema e acabar com aquela sensação horrível de abocanhar uma garfada gelada e uma quente!7) Como comer biscoito recheado sem molhar os dedos no leite

Espete os biscoitos com um garfo, você não molha os dedos e também impede que o biscoito afunde no copo de leite. Vai dizer que não dá uma raiva danada quando você tá toda feliz com o biscoito na xícara e pensa: “vou deixar só mais um pouquinho pra ficar bem molinho” e pronto, o biscoito quebra e você tem que ficar procurando rápido com uma colher porque já vai desmanchando tudo!

6) Como esquentar duas tigelas ao mesmo tempo no microondasPara conseguir colocar duas tigelas no microondas ao mesmo tempo, basta pôr uma delas em cima de uma caneca! Assim, uma tigela ficará mais alta do que o outra, e você e seu namorado, amiga, mãe… poderão começar a comer juntos sem ter que ficar um esperando o outro, e ainda correr o risco de ter que esquentar várias vezes. Lembre-se sempre de colocar na potência máxima e dobrar os minutos. Não é simples?

5) Está sem recipientes para molhos em casa?

Use a forma de fazer cupcake! Como assim? Você pode usar os diversos compartimentos da forma para servir molhinhos diferentes, ou para colocar ingredientes para fazer o cachorro quente (como na imagem), ou até colocar azeitonas, pepino, salgadinhos para aperitivos em geral. Criativo, não?

4) Como facilitar a vida na hora de fazer panquecas?

Você costuma fazer a massa de panqueca e com uma concha colocar na frigideira. O problema é que sempre acaba pingando aqui e alí… quando você está com pressa é sempre um problema! Use o pote vazio do ketchup para facilitar o procedimento e não desperdiçar a massa da panqueca. Desse modo, você pode fazer uma quantidade maior de massa e conservar na geladeira, dentro do recipiente reutilizado e usar por vários dias.

3) Uva congelada para refrescar bebidas

Essa é uma ótima pedida para os dias quentes. Você pode usar diferentes tipos de frutas como a uva, morango e frutas vermelhas congeladas para refrescar vários tipos de bebidas, da água ao vinho! A uva é uma boa idéia se você prefere as frutas que não perdem muito o próprio sabor quando entram em contato com a bebida, depois que começam a derreter. Já o morango vai se misturando rapidamente e é ótimo colocá-los na água. Além da cor linda, fica aquele gostinho leve que não tem como não amar.

2) Brownie na caneca em 2 minutos!

Sabe quando bate aquela vontade inacreditável de comer um doce? Esta receita é muito simples, siga e você terá uma mono porção de brownie.

Ingredientes: 2 colheres de sopa de farinha de trigo, 2 colheres de sopa de açúcar, 2 colheres de sopa de chocolate em pó, 1 colher e ½ de sopa de manteiga derretida, 2 colheres de sopa de leite e amendoim ou nozes na quantidade que preferir. Modo de preparo: Coloque a manteiga derretida na caneca com o leite e misture bem, depois junte os ingredientes secos (a farinha de trigo, o açúcar e o chocolate em pó). Assim que estiver bem homogêneo adicione o amendoim ou nozes. Lembre-se de colocar em uma caneca que possa ir ao micro-ondas e leve para “assar” na potência alta por cerca de 1 minuto (esse tempo pode sofrer variação para menos ou para mais, por isso fique de olho e tenha cuidado para não queimar). Sirva com uma bola de sorvete.

1) Panquecas com bacon

Acordou com aquela mega fome ? E não tem idéia do que preparar? Pegue uma forma, distribua umas tirinhas de bacon e coloque alguns minutos no forno, até dourar, retire e adicione um pouco de massa para panquecas e leve novamente ao forno. Em 5 minutos está pronto o café da manhã. Se você quiser pode fazer em uma grelha ou em uma frigideira, o resultado será o mesmo. Se você tiver um pouco mais de tempo você também pode fazer a massa que é super simples.

Se você gostou do nosso artigo, compartilhe com os seus amigos no Facebook!