6 exercícios super fáceis para iniciar bem o dia

07/06/2018 - 1:50 2638 Views

 

Começar bem o dia depende principalmente do momento em que você acorda. De fato, estes são os primeiros momentos após uma noite de sono, e determinarão como enfrentaremos o resto do dia.

Obviamente, o primeiro conselho é dormir o suficiente para restaurar o equilíbrio natural do corpo e da mente. Além disso, lembre-se de não exagerar nas refeições antes de dormir. Uma dieta saudável e leve também ajudará você a dormir melhor.

Então, se você preferir viver atrasado, saiba que isso não ajudará você a começar bem o dia. Aproveitar e viver com plenitude a parte da manhã, é uma grande ajuda para se sentir bem, e enfrentar com sucesso o dia inteiro.

Um pouco de tempo para dedicar a si mesmo e alguns minutos para relaxar com uma boa música, serão exercícios úteis somente se praticados com constância todas as manhãs, logo ao despertar. Desta forma, não será difícil manter o corpo e a mente em equilíbrio.

1) Água morna com limão em jejum

A primeira coisa a fazer quando você acorda é hidratar o seu corpo. Após o repouso noturno, o corpo deve restabelecer os valores normais de líquidos. Recomendamos que você nunca beba água muito fria, pois as baixas temperaturas podem causar fadiga generalizada. Melhor beber com o estômago vazio, um copo de água morna com o suco de meio limão adicionado. Para não estragar o esmalte dos dentes com a bebida, é melhor saboreá-la com um canudo. O limão ajudará o corpo a digerir facilmente as refeições do dia inteiro, evitando a sensação de peso.

2) Acorde mais cedo

Outra ajuda fundamental para começar bem o dia é acordar cedo. Será mais fácil acordar um pouco mais cedo, indo dormir um pouco antes, sem esperar até muito tarde para terminar as últimas tarefas. Desta forma, a manhã servirá para reorganizar às últimas coisas e você terá o resto do dia mais livre, sem se cansar demais. O importante é que antes de sair de casa você tenha pelo menos 1 hora e meia para dedicar-se ao que acha necessário para você ou para o lar.

3) Alongamento para despertar o corpo

Tanto a mente quanto o corpo, precisam ser despertados e a melhor maneira de fazer isso é através do alongamento. Além de restaurar o equilíbrio após o sono noturno, esses exercícios ajudarão o corpo a perder peso. Mesmo a prática da ioga pode ser um ótimo treinamento para começar o dia, pois libera a mente do estresse e da ansiedade. Não importa quanto tempo você tem para dedicar a esses exercícios, o importante é que eles sejam realizados diariamente mesmo que por poucos minutos.

4) Música para começar bem

A música é definitivamente algo que faz o dia começar bem e que consegue restaurar um sentimento de paz interior na maioria das pessoas. Assim, uma maneira perfeita de começar, é ouvir as músicas de que você gosta ou escutar um audiobook. Em ambos os casos, haverá um efeito positivo e a mente fresca para encarar o novo dia com o pé direito.

5) Sorria para si mesmo no espelho

Uma maneira muito eficaz de aumentar a auto-estima é sorrir para a sua imagem no espelho. O sorriso deve ser praticado por apenas 30 segundos, todos os dias. Com este exercício simples, a mente se beneficiará de uma sensação de bem-estar e você adquirirá mais estima em si mesmo.

6) Escolha uma posição confortável e medite

Meditar por alguns minutos é a forma mais eficaz de começar bem a manhã. Escolha um local onde você se sente mais confortável e comece a relaxar sem pensar em nada. Se necessário, ouça música para limpar a mente e mergulhe em uma sensação de relaxamento.

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