Esmalte semi-permanente: 3 passos para removê-lo completamente

14/04/2018 - 12:44 2305 Views

Para ter as mãos sempre bem cuidadas e as unhas perfeitas em qualquer situação, até quando fazemos trabalhos manuais  pesados, o esmalte semi-permanente é a solução ideal, além de mais cômoda.

Entre os fatores positivos que nos ajudam a escolher este tipo de esmalte, nós temos com certeza a resistência, a duração e o brilho,  que são sem dúvidas os pontos fortes, que nos fazem optar por esse método de esmaltação.

Depois de algumas semanas, no entanto, com o crescimento ou desgaste das unhas, o esmalte deve ser removido. Mas como fazer isto sozinha em casa?

Depois de uma tentativa com a acetona (completamente inútil) muitas de nós saímos correndo desesperadas em busca da ajuda de um esteticista. A verdade é que este processo pode ser feito em casa, você precisará apenas de um pouco de paciência e de prática.

Aqui vão 3 passos super fáceis que devemos seguir para remover o esmalte sem custos e sem prejudicar as unhas.

3) Lixar a camada superficial lúcida 

A remoção do esmalte semi-permantente é uma processo que requer uma grande atenção, por isso não é aconselhável ter pressa nesse momento, relaxe e disponibilize um tempo só para isso. A primeira coisa a ser feita é remover a camada superficial: para simplificar esse passo através da acetona, você pode lixar a superfície lúcida com delicadeza usando uma lixa de unhas, até que se torne opaca.

 

2) Colocar de molho no solvente

Depois de ter lixado o esmalte com delicadeza, coloque solvente em dez chumassos de algodão, fazendo-os aderir bem às unhas e enrole-os em volta de cada dedo com a ajuda de pedacinhos de papel alumínio, por aproximadamente 15 minutos. Esse processo consiste em eliminar a camada mais resistente do esmalte que não tinha sido removido anteriormente com a lixa.

 

1) Remover os últimos resíduos do esmalte

Os resíduos de esmalte semi-permanente podem ser tranquilamente removidos com uma espátula de cutícula, mas ela deve ser usada com muita atenção para evitar estragar as unhas ou machucar os dedos. Feito isso, para recuperar as mãos e as unhas do stress da remoção, antes de aplicar o esmalte de novo é aconselhável usar um bom creme hidratante.

 

Gostou do nosso artigo? Compartilhe com as suas amigas no Facebook!