6 argumentos que defendem que dormir nua faz bem

28/04/2019 - 12:28 8316 Views

Ir para a cama nu é um hábito que poucos adotam, de acordo com a ciência, dormir sem qualquer roupa ou pijama pode ser realmente bom para o nosso organismo.

Segundo alguns estudos, é verdade que ir dormir como se veio ao mundo com mais frequência, é uma ótima maneira de melhorar o sono, o humor e desejo sexual. Se libertar das roupas como os pijamas e as camisolas pode ser sim um meio de proporcionar várias melhorias para nossa saúde.

Evite se vestir para ir dormir, isso irá lhe poupar tempo e melhorar significativamente a sua auto-estima, fazendo você se reconectar com o seu corpo e pode até aumentar as horas de “sono profundo”, que irá refletir positivamente sobre o seu organismo.

No entanto, as pessoas que são adeptas ao sono nuas, são ainda uma pequena porcentagem em relação a todos aqueles que ainda usam o pijama, mas estas 6 razões podem fazer você mudar de idéia quando estiver indo dormir >>

1) Se dorme melhor

A American Academy of Sleep Medicine demonstrou que vestir pijamas para ir dormir, pode interromper a queda natural da temperatura do corpo, que ocorre no momento em que o sono é mais profundo. A interrupção dessa diminuição de temperatura, pode resultar na quebra do ciclo do sono, e por isso, fazer com que você acorde.

 

2) Mantém as áreas íntimas arejadas

De acordo com Jennifer Landa, uma escritora especialista em sexologia, dormir nua ajuda a prevenir o crescimento de bactérias que normalmente aparecem em lugares quentes como são as áreas íntimas. Portanto é saudável dormir sem roupas para ajudar a manter as partes íntimas mais frescas e secas e assim evitar as infecções.

 

3) Nos sentimos mais sensuais

Dormir pelada fará também com que você se sinta ainda mais sensual. Imagine acordar depois de uma noite inteira de sono depois de rolar livremente entre os lençóis da sua cama. Além disso, se ver nua ao acordar, nos faz mais felizes e aumenta a confiança em nós mesmas.

 

4) Emagrece

Pode parecer um grande absurdo, mas o sono, sem qualquer peça de roupa pode ajudar a diminuir a gordura ao redor da barriga e até mesmo diminuir o colesterol. Isso acontece porque durante a noite o corpo esfria e com isso aumentam os hormônios de crescimento, e ao mesmo tempo, os níveis de cortisol diminuem.

 

5) Evita acordar toda suada

Não vestindo pijamas você se mantém fresca durante toda a noite, e como resultado, na manhã seguinte, você não vai acordar toda suada. Você vai se sentir melhor durante a noite e vai acordar mais relaxada. Também evitará que você precise lavar os cabelos todas as manhãs.

 

6) É mais fácil

A coisa mais bela e gratificante depois de um longo dia é ir para debaixo dos lençóis. Evitando usar pijamas, você vai economizar muito do tempo que você costuma perder, não apenas se trocando mas também, escolhendo a roupa íntima adequada para usar. Entrando diretamente nua na cama você recupera preciosos minutos de sono, que de outra forma seriam gastos para se preparar para dormir.

Você gostou desse artigo? Compartilhe com seus amigos no Facebook>>