Dores ao acordar, as possíveis causas que nos fazem levantar com o pé esquerdo

13/07/2018 - 9:41 340 Views

Tem manhãs que não são das melhores e começam com o pé esquerdo. As dores ao despertar são mais frequentes do que se pode pensar e suas causas são várias.

Há quem pense que é apenas um problema relacionado às posições em que dorme, de costas, de bruços, ou então em um dos lados. Há aqueles que mudam de travesseiro para tentar formas e texturas diferentes. Se ainda assim nada muda, é porque a dor muscular não depende de nenhuma dessas coisas ou, pelo menos, não deriva daí. Provavelmente, a tensão é causada por algum trabalho estressante ou pela vida desregulada. Quem não gostaria de acordar sempre novo e descansado pela manhã e ter uma boa dose de energia à disposição? Vamos ver como fazer, graças a essas dicas, que nos ajudarão a entender como melhorar nosso descanso e aproveitar bem o nosso sono.

Como dormir

Não há lado certo ou errado para evitar a dor, um estudo mostrou recentemente sobre como o ideal é dormir em decúbito dorsal (ou seja, dormir de barriga pra cima). Mas pessoas que há anos tentam diferentes posições, sabem que não dá para ser igual para todo mundo; pois, mesmo que nesta posição em decúbito dorsal a coluna fique num alinhamento ideal, muitas vezes pode causar dor no pescoço ou ser desconfortável para aqueles que adormecem facilmente e isso pode provocar tensão em outros músculos.

O travesseiro adequado

Plano, de penas, de origem vegetal ou bem macio, o travesseiro é uma daquelas coisas que podem fazer a diferença em uma cama, mas não é diretamente responsável pelas dores musculares. Nem mesmo travesseiros especiais resolvem o problema, pois podem acentuar a posição incorreta do pescoço e da cabeça piorando a dor. Dormir bem é uma conjunção de fatores físicos, se não houver problemas mais sérios, e o colchão e os travesseiros não são responsáveis por suas dores pela manhã. Embora seja importante lembrar também que um bom colchão deve dar suporte durante a noite.

De onde vem a dor

Em geral a dor é sentida quando já existem problemas de rigidez durante o dia ou mesmo durante a semana. A contração muscular ou uma inflamação podem resultar em dor generalizada, especialmente durante a noite, quando você fica por um longo tempo numa mesma posição. Para remediar, é bom cuidar da elasticidade muscular, fazendo exercícios e tentando manter a forma com atividade física, antes de se ver com esses problemas, não depois!

Se você gostou do artigo compartilhe com os seus amigos no Facebook!