Dificuldade em perder peso? Veja os 5 erros mais comuns que desaceleram o seu metabolismo

26/05/2015 - 9:52 105 Views

O verão já veio e já foi, infelizmente. Então, agora é hora de criar coragem para perder peso e continuar com a prática de esportes ao ar livre, até mesmo em dias feios… frios, onde parece ser um sacrifício sair para dar até mesmo aquela corridinha básica.

Não se esqueça, que manter o físico em forma, não serve exclusivamente para vestir aquele shortinho fantastico no verão… mas sim porque nos traz muitos benefícios para o coração, músculos, articulações e para a mente.

Mas devemos ter atenção em algumas FALSAS crenças, porque, em vez de ajudar a reativar o metabolismo, o desaceleram.

5# Deixar o aquecedor ligado no quarto durante a noite

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Alguns estudos científicos provaram que as pessoas que dormem em um quarto muito quente têm maior dificuldade para queimar calorias e perder peso. Efetivamente, o tecido adiposo marrom se ativa apenas em baixas temperaturas, com a finalidade de aquecer o corpo durante a noite: e como resultado, o metabolismo se ativa e somos capazes de queimar todas as calorias em excesso.

Descubra quais são os outros fatores que podem desacelerar o seu metabolismo. Continue lendo para saber o que pode ser feito para queimar mais calorias!

4#  Não coma carboidratos

Desmoralizando o falso mito que diz que, para perder peso, massa e pão não devem ser ingeridos. Os carboidratos são úteis para fornecer glicogênio, indispensável durante as atividades físicas. Obviamente, como tudo na vida, só não pode exagerar.

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O próximo fator que desacelera o metabolismo irá deixar você comer quanto quiser e perder peso… Adivinhe o que é?

3# Só comer alimentos hipocalóricos

 

Abaixo as barrinhas dietéticas! As frutas secas são excelentes para um metabolismo funcionante: não só fornecem energia, como ajudam seu corpo a queimar gordura.

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Ficou surpreso? Descobre os 2 últimos erros, continue lendo!

2# Não utilizar o sal

 

Chega de comida insipida! O sal deve ser usado (com moderação claro): ele ativa a glândula da tireóide e, consequentemente, também o metabolismo.

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Conhecia esta FALSA crença sobre o uso do sal? Continue lendo para saber o último Conselho de como queimar melhor as calorias!

1) Dormir de manhã

 

Descansar é saudável, mas não é no período da manhã: o metabolismo é ativado nas primeiras horas do dia e levantar cedo o acelera ainda mais. Seria ideal levantar e ir dar aquela corridinha básica para perder peso.

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