6 Dicas para se livrar rápido das espinhas

07/05/2018 - 3:06 192 Views

Você acabou de acordar, se olhou no espelho e ainda um pouco sonolento, observou com grande decepção um pequeno ponto vermelho inchado, e que para a sua infelicidade esta querendo sair do seu rosto ou da sua testa: crescendo logo alí para lhe deixar de mau humor . Com certeza não é a melhor maneira de se preparar para a escola ou para os compromissos do trabalho, que você encontrará nas horas sucessivas.

Mas, infelizmente, isso ainda pode ficar pior! O humor já sombrio do seu estado de ânimo pode piorar dramaticamente quando você se der conta de que, próprio amanhã, você tem um compromisso importante ou você irá encontrar aquela pessoa especial. E agora? O que você pode fazer para solucionar este grande desastre estético sem se estressar?

Aqui estão 6 simples remédios naturais e caseiros, que podem ajudá-lo a se livrar o mais rápido possível desta hóspede indesejada!

 1) Alho

O alho é um remédio muito simples e muitas vezes não levado a sério para eliminar as terríveis espinhas. Pegue dente de alho, o amasse criando uma polpa e depois a esfregue sobre as espinhas e também ao redor. O cheiro não é certamente um dos mais agradáveis, mas o alho é um antibiótico natural e com certeza elas não vão durar muito depois que você passá-lo.

2) Óleo de Melaleuca

Óleo de Melaleuca ou Tea Tree Oil, tem propriedades anti-sépticas e antibacterianas. É um óleo de origem australiana, com importante ação antibiótica natural. Pode ser usado para combater a acne, infecções da pele ou a dermatite seborréica. Basta esfregar sobre a espinha um chumaço de algodão embebido em 2-3 gotas de óleo essencial diluído em óleo de amêndoas (nunca use ele sozinho).

 

3) Bicarbonato de sódio

Misture 1 colher de chá de bicarbonato de sódio com 1 colher de chá de água e aplique a pasta obtida na espinha, permitindo que ela reaja por aproximadamente 15 minutos. O bicarbonato de sódio irá secar a espinha, fazendo com que ela reduza de tamanho até desaparecer.

4) Vinagre

Coloque algumas gotas de vinagre branco em um chumaço de algodão e depois aplique por alguns minutos sobre a espinha, exercendo uma ligeira pressão. Desta forma, ela irá sumir mais rapidamente.

5) Limão

O método utilizado é idêntico ao do vinagre: Coloque algumas gotas de suco de limão em um chumaço de algodão e depois aplique o algodão sobre a espinha, para secá-la e se livrar o mais rapidamente dela.

6) Gelo

O gelo é muito útil para reduzir inflamação e inchaço no rosto: então, pode ser também eficaz para aliviar o inchaço e vermelhidão causado pelas espinhas.

Advertência: Lembre-se de que não existem remédios universais, eficientes em todos os casos, e que os diferentes tipos de pele podem reagir de forma muito diferente aos cuidados a que estão sujeitos e às substâncias com as quais estão sendo tratadas. Se sua pele for sensível, ou se você sofre com a acne, por causa de alguma doença especifica ou alergias, evite os truques caseiros e entre em contato com um dermatologista.

Você achou interessante o nosso artigo? Então compartilhe com os seus amigos!