5 dicas da vovó para economizar tempo e dinheiro

08/02/2018 - 2:30 4414 Views

Apesar de viver na era da tecnologia e da inovação, alguns hábitos antigos que nossas avós costumavam ter, ainda são muito úteis nos dias de hoje. Segredos e truques foram transmitidos de geração em geração para termos uma vida mais saudável e poupar algum dinheiro no final do mês.

Obviamente, nossas avós não dispunham de todas as possibilidades que nós temos hoje, como produtos de limpeza e os eletrodomésticos de hoje à disposição. No entanto, suas casas e suas roupas estavam sempre limpas e perfumadas.

Para deixar tudo limpo e acima de tudo, poupar um dinheirinho no final do mês, não é necessário fazer malabarismo, apenas siga estas dicas simples sobre limpeza, compras e muito mais.

Diga adeus aos produtos químicos para limpeza doméstica, produtos descartáveis, alimentos prontos ou congelados, e certamente sua saúde também agradecerá!

Vamos descobrir juntos as 5 dicas da vovó para economizar >>

1) Escolha os produtos certos

Para deixar a casa limpa, o primeiro grande desafio a ser vencido para economizar, é qual produto usar. Você já deve estar muito acostumada a usar mais de um, mas será mesmo que gastar tanto dinheiro em produtos de limpeza é a realmente uma escolha inteligente? Sem mencionar o quão tóxicos são os produtos que temos a disposição no mercado, especialmente para as crianças e animais de estimação. Então, para remover a poeira, seria melhor usar panos de microfibra. Estes são laváveis e muito mais seguros do que os panos descartáveis embebidos em produtos químicos. Para o vidro, tente usar o jornal com uma solução de vinagre, água e algumas gotas de óleo de melaleuca.

2) Lavagens econômicas

Quase todas as roupas que você usa diariamente podem ser tranquilamente lavadas na máquina de lavar. Com exceção de roupas como uniformes, usados em locais de obras ou excessivamente sujas. Você deve aproveitar as temperaturas mais baixas para lavagens na máquina. Tenha o hábito de usar um programa de lavagem rápida a 30 graus, de preferência  à noite e no início da manhã. Além disso, evite desperdiçar muito sabão, opte por despeja-lo em bolinhas dosadoras, que vão direto dentro da máquina. Este truque simples te fará economizar 20% de sabão, depositando diretamente sobre os tecidos sem desperdiçar nenhuma gota. Finalmente, lembre-se de limpar a máquina de lavar periodicamente.

3) Acabando com os ácaros

Depois de lavar e limpar completamente as superfícies da casa, é necessário regularmente limpar os colchões em que você dorme. Para fazer isso, basta despejar bicarbonato diretamente sobre o colchão e aguardar o tempo que ele leva para agir, esse processo dura cerca de uma hora. Posteriormente, ele deve ser removido com o aspirador de pó, mas você pode economizar removendo o bicarbonato com ajuda de uma escova de roupa. Assim como os travesseiros e cobertores usados diariamente, aqueles guardados há muito tempo em armários, também devem ser expostos por algumas horas ao ar livre. Isso irá remover os vestígios de umidade e combater os ácaros.

4) Alimentação: evite refeições prontas

Outro segredo da vovó para economizar dinheiro é fazer compras inteligentes. Como? Evitando comprar o supérfluo e, acima de tudo, produtos já preparados ou congelados. Além de pesar menos no bolso, isso irá beneficiar a sua saúde e melhorar o paladar. Além disso, lembre-se de que você pode preparar quantidades maiores para congelar logo após o preparo, como feijão, molhos e sopas, e assim eles permanecerão frescos por muito mais tempo.

5) Guardanapos de pano

Você se lembra dos guardanapos de pano? Então por que não voltar a utilizá-los? Realmente os guardanapos descartáveis são muito mais cômodos, mas garanto que os de pano vão ser mais gentis com seu dim dim. Claro que você não terá que lavá-los todos os dias, mas não deve confundi-los, os mais entusiastas da cozinha poderão bordar a inicial de cada membro da família.

Se você gostou do artigo, compartilhe com seus amigos no Facebook!