Desodorante para calçados: 4 alternativas super eficazes

20/10/2017 - 3:05 9695 Views

Nos calçados, o mau cheiro e a umidade são problemas muito comuns, dos quais é difícil escapar. Embora hajam muitos desodorantes no mercado, especialmente projetados para os calçados e para os pés, é quase impossível evitar estas situações desagradáveis, provocadas pelas bactérias que se formam e se reproduzem em um ambiente quente e úmido, como o do pé suado.

Em alguns casos, podem se formar até mesmo fungos e mofo que, da mesma forma, causam cheiros horríveis. Uma higiene correta e prolongada dos pés e das meias é o primeiro passo para evitar isso, mas a limpeza dos calçados também é importante, assim como mantê-los secos.

Quando chove, é bom secá-los de maneira correta, inserindo jornal amassado dentro do calçado, de modo que a umidade do mesmo seja absorvida pelo jornal.

O cheiro ruim e o mofo podem ser neutralizados com eficácia, mesmo sem recorrer à produtos químicos.

4) Cascas de laranja

Uma solução pouco conhecida, mas bastante eficaz é a casca da laranja. Talvez nem todos saibam o quanto pode ser útil: coloque alguns pedaços de cascas dentro do calçado e deixe agir durante a noite. As cascas além de eliminarem o mau cheiro, também darão um cheirinho super agradável ao seu sapato ou tênis.

 

3) Areia de gato

Difícil associar a areia onde o gato faz as suas necessidades com os nossos calçados. Tudo bem que não é tão perfumada, mas geralmente é limpa. É que os grãos de areia que compramos para a caixinha do gato possuem a função de absorver o mau cheiro, e podemos utilizá-la tranquilamente para nos ajudar. Basta colocar um pouco de areia dentro de um par de meias e inserí-las dentro dos calçados. No dia seguinte, coloque os calçados no sol para que o efeito seja total.

lettiera_gatti

 

2) Papel de jornal

Para acabar com o mau cheiro e os fungos dos calçados, existe uma terceira alternativa válida, as folhas de jornais ou revistas velhas. Deixando uma folha amassada dentro do calçado durante toda a noite, ou por mais tempo se necessário, a umidade deixada pelos pés pode ser removida facilmente.

carta di giornale

1) Bicarbonato de sódio

O bicarbonato de sódio é uma solução muito conhecida contra o mau cheiro, as bactérias e os fungos que se formam nos calçados. Como se faz? Aplique dentro do calçado uma boa quantidade de bicarbonato e deixe agir a noite toda. Na parte da manhã, remova o pó, simplesmente batendo bem o seu calçado.

baking-soda-in-shoes

Você gostou deste artigo? Compartilhe no Facebook com seus amigos!