Delineador: 8 erros que devem ser evitados para um resultado perfeito

29/01/2017 - 10:56 2060 Views

O delineador é um dos objetos do nosso estojo de maquiagens mais complicados de se aplicar, mas ao mesmo tempo é um dos mais desejados. Parece quase um presente dos céus ter o dom de aplicar perfeitamente o delineador sem parecer um urso panda, mas não é.

Estamos falando do acessório mais MUST do nosso estojo, mas, se somente para escolhê-lo já é difícil, aplicá-lo é ainda mais. Os erros podem ser os mais variados. Borra, porque aplicamos demais do produto, a linha fica torta, ou a linha fica retinha, mas a pálpebra está um pouco caída, então no final, parece torto de qualquer jeito.

Primeiro você deve encontrar aquele que melhor se adapta às suas necessidades. Com o pincel de ponta fina ou mais grossa, ou quem sabe pastoso para aplicar com um pincel de canto. A última fronteira é uma espécie de estêncil, que serve para criar o famoso olho de gatinho, que poucas conseguem fazer.

Então vamos ver juntas os 8 erros que devemos evitar quando passamos o delineador >>

8) Efeito “urso panda”

Este não fica bem em ninguém. O efeito panda é quando você desenha duas linhas grossas e não esfuma sobre as pálpebras. Seja a superior que a inferior. Muito melhor, em vez disso, sombrear as duas e torná-las menos claras. Você deve sempre deixar um espaço visível da pele entre a pálpebra fixada e a linha do delineador.

panda-eyeliner

O artigo continua na página seguinte >>

7) Olhos pequenos

Um outro erro. Se seus olhos são muito pequenos, um outro erro que pode ser fatal para sua beleza é aquele de fazer um círculo de delineador em volta do olho todo. Passar acima e abaixo. Isto o deixará ainda menor. Muito melhor optar por uma linha somente acima e esfumar muito. Jogando bem com sombras escuras no canto externo dos olhos para tentar alargar o seu olhar.

Na foto, a atriz que interpreta Sansa na série Guerra dos Tronos, possui olhos pequenos e esta maquiagem não ajuda a destacar os olhos.

occhi-piccoli

O artigo continua na página seguinte >>

6) Proibido puxar a pele

É um gesto que vem naturalmente em muitas pessoas, aquele de puxar a pálpebra para fora, para criar a linha. Nada mais errado, porque desta forma, a linha não vai seguir a forma natural dos olhos, e quando você soltar não vai ficar como você imaginou. De repente é melhor experimentar várias vezes, mas para obter melhores resultados, o delineador deve ser aplicado sem quase tocar os olhos.

tirare-la-palpebra

O artigo continua na página seguinte >>

5) Pálpebras caídas

Se o seu problema é ter pálpebras caídas, você terá que optar por uma linha mais curta, que terminará  exatamente no final do olho. No máximo desenhando uma pequena pontinha para cima. Também evite linhas muito grossas. Para você, o correto seria uma linha entre os cílios e as sobrancelhas, que deve ser feita com a ponta de um lápis, muito bem apontado.

Esta foto é um exemplo de uma linha entre os cílios e as sobrancelhas.

infracigliare-2

 

O artigo continua na página seguinte >>

4) Olhos que lacrimejam

Você tem um olho que lacrimeja muito, então o seu problema é que depois de pouco tempo, embaixo dos seus olhos, fica tudo borrado? A solução que vai resolver todos os seus problemas é aquela de comprar um lápis ou um delineador à prova d’água. Se você não gosta deste tipo de produto, porque é mais difícil de remover, escolha o lápis preto mais duro que você encontrar. Para espalhá-lo mais facilmente basta aquecê-lo levemente, até mesmo com a respiração.

occhi-sbavati

O artigo continua na página seguinte >>

3) Uma linha única, não

Considere que o delineador aplicado em uma simples linha clara nunca fica bom. De repente é melhor aplicar um lápis esfumando depois com um pincel macio para suavizar a linha, fazendo-a sair com um puxado bem feito para fora dos olhos. As linhas que acabam no final dos olhos deixam o olhar muito duro e não dão beleza para o rosto.

riga-netta

O artigo continua na página seguinte >>

2) Linhas diferentes

Você tentou o que pode, acabou de passar o delineador de forma perfeita, mas quando se afastou do espelho, você percebe que as linhas não ficaram iguais. Se ainda não estão tão grossas, dá para arrumar aquela mais fina. Caso contrário, pegue um cotonete de algodão molhado com o demaquilante e remova os excessos da linha mais grossa.

correggere-con-cotton-fioc

O artigo continua na página seguinte >>

1) Lápis perfeito

E finalmente o conselho que deveria ser o primeiro. O lápis deve ser apontado com perfeição e para poder realizar um bom trabalho terá que ser um bom produto. Caso contrário, você pode usar o pincel de tinta ou até mesmo uma sombra preta, aplicada com a ponta de um pincel fino, levemente molhada.

matita-perfetta

Se você gostou do artigo, compartilhe com as suas amigas no Facebook >>