Cotonete: 6 usos que você nunca teria pensado

26/01/2017 - 7:20 8889 Views

Os nossos armários e gavetas do banheiro estão cheios de pequenos objetos que, na maioria das vezes, pensamos que tem somente uma funcionalidade.

Chumaços de algodão, grampos de cabelo, cotonetes, são todos objetos que nos ajudam com os cuidados do dia a dia.

Após uma limpeza profunda do rosto e do corpo, você não pode esquecer das suas orelhas! Para lhe ajudar, foram idealizadas as “hastes flexíveis com pontas de algodão”, e assim se tornou possível remover toda a sujeira.

É claro que, se usadas para remover a cera, devem ser manuseadas com cuidado e delicadeza para evitar irritações na orelha.

Então, nunca empurre com força e nunca deixe uma criança usá-las sem a supervisão de um adulto.

Se você ainda acha que o cotonete pode ser usado somente para esta finalidade, neste artigo você encontrará usos alternativos realmente interessantes que irão facilitar a sua vida. Já pensou?

Vamos descobrir juntos 6 usos alternativos que podemos fazer com o cotonete>>

6) Clarear os dentes

A limpeza dos dentes é definitivamente o gesto de higiene diária que você deveria fazer mais vezes para manter os dentes super limpos. A escova e a pasta de dentes são os nossos grandes aliados, mas às vezes não são suficientes para eliminar completamente as manchas dos dentes. Então, um uso interessante do cotonete é o de utilisá-lo para clarear os dentes. Como assim? Simples. Faça uma pasta com o bicarbonato de sódio, a água oxigenada e a pasta de dentes. Com a ajuda do cotonete aplique generosamente sobre os dentes manchados ou amarelados e se usado duas vezes por semana irá trazer mudanças significativas.

cotton fioc sbiancare denti

O artigo continua na próxima página>>

5) Retoque do bronzeamento

Mesmo se o correto seria esperar por uma nova temporada de sol, os cotonetes são muito úteis para retocar o bronzeado natural ou até mesmo aquele artificial. De fato, para aqueles que amam um bronzeado o ano todo e se dispõem a fazer até as lâmpadas de bronzeamento, já devem ter notado que as áreas do rosto, especialmente ao redor dos olhos, sempre são as mais claras, ainda mais se já começaram a aparecer as primeiras rugas. Então, colocando um pouco de autobronzeador no cotonete você pode aplicá-lo sobre as áreas que são mais difíceis de tratar e que devem ser protegidas contra os raios UVA e UVB. Deste modo até os sinais mais visíveis serão excluídos depois de algumas aplicações.

cotton fioc ritocco abbronzatura

O artigo continua na próxima página>>

4) Perfume de emergência

Sempre com pressa, você pode se esquecer de passar um pouco de perfume. Esta é então, uma solução rápida. Mergulhe as duas extremidades do cotonete em um perfume e, guarde-o em um saco plástico para conservar alimentos. Uma vez fechado, o perfume permanecerá por muito tempo no seu cotonete e você não corre o risco de sair sem estar perfumado.

cotton fioc profumo emergenza

O artigo continua na próxima página>>

3) Retoque nos cabelos

A todos mais cedo ou mais tarde, pode acontecer de não ter tempo para passar no cabeleireiro para dar um retoque na raiz dos cabelos. Novamente, o cotonete será muito útil para aplicar um pouco de sombra para os olhos, obviamente da mesma cor dos cabelos, para mascarar os fios brancos. Então, com pequenas ações você estará pronta para enfrentar um duro dia de trabalho.

cotton fioc ritocco tinta

O artigo continua na próxima página>>

2) Lubrificar o zíper

Confortáveis, mas muito irritantes quando emperram. Os zíperes são realmente um grande problema para ser resolvido. Mas um pouco de sabão, aplicado com um cotonete será uma solução perfeita para não ser forçado a lutar durante horas, com uma zíper difícil de abrir.

cotton fioc cerniere

1) Retocar o esmalte

Os cuidados com as unhas se tornaram uma verdadeira arte, mesmo se um pouco complicada. De fato, já aconteceu com todos de acabar de passar o esmalte e notar um borradinho. Remediar vai ser realmente simples. Mergulhe o cotonete na acetona e os defeitos serão cancelados em uma única passada.

cotton

 

Se o artigo foi útil para você compartilhe com seus amigos no Facebook!