Corte de cabelo: diminua seu rosto com o corte de cabelo certo

22/01/2018 - 4:57 4470 Views

Redondo, oval, em forma de coração, quadrado, retangular, cada uma de nós tem uma forma particular de rosto que deve saber como valorizar. E você não precisa de um cabeleireiro para saber qual é o corte certo para você!

Seja qual for a forma do seu rosto, propomos o corte certo para valorizar os pontos positivos e esconder os defeitinhos. Pegue um batom, posicione-se na frente de um espelho (um que você pagou pouco!) e desenhe no mesmo o contorno do seu rosto.

Agora olhe bem para a forma que você desenhou: é uma forma oval? Parece um quadrado, um redondo ou um coração?

Depois de ter identificado o seu tipo de rosto você pode começar a leitura, onde você vai encontrar todas as dicas de estilo que você precisa >>

4) Rosto em forma de coração

A forma de coração apresenta as maçãs do rosto acentuadas, o queixo pontiagudo e a testa ampla. Neste caso, o que você tem que fazer para preencher o rosto, ao contrário do redondo, é usar o cabelo tipo chanel com franja cheia e penteados com pouco cabelo preso. Evitar penteados tipo rabo-de-cavalo para não colocar em evidência a testa. Ainda melhor optar por uma franja fina. Estas são as principais formas de rosto pra você se identificar e seguir estas diretrizes, mas o mais importante antes de tudo, é que você se sinta bem consigo mesmo. Se você tem uma testa grande, mas também tem uma alma punk rock e quer andar por aí com um belo moicano colorido, quem se importa? Faça mesmo e valorize o seu caráter! Sentir-se bem em suas próprias roupas e em seu corpo, vai fazer com que você se sinta forte e magnética e não vai importar se o corte de cabelo pelo qual você optou não é adequado à forma do seu rosto, apenas a sua energia!

3) Rosto quadrado

Aqui o corte que eu recomendo também é um repicado, o que crie o efeito “desarrumado”, porque quando um rosto tem ângulos agudos, os fios desarrumados suavizam as linhas da face e cobrem um pouco o lado do rosto. Exatamente por esta razão, diga sim às franjas e mechas que caem de lado. Absolutamente não para cortes geométricos (estilo Cleopatra, por exemplo), a regra deve ser a desordem, por isso os penteados devem ter cachos, ondas, devem ter movimento! E se você tiver alguma mecha rebelde, fora do lugar, melhor ainda!

2) Rosto oval

Começamos pela forma que é por excelência considerada a forma perfeita. Neste caso em particular, seja qual for a sua escolha de maquiagem, penteado, estilo de óculos ou qualquer coisa, tudo vai combinar. Então, se esta é a sua forma, pode se jogar, melhor ainda se você é uma pessoa que gosta de ousar com cortes diferentes e estranhos. Eu evitaria apenas os cortes muito curtos e pontiagudos, porque eles deixam o rosto mais largo. O corte mais apropriado poderia ser um repicado ou um ondulado, que deixe o cabelo soltinho.

1) Rosto redondo

Esta forma precisa esconder as bochechas arredondadas, então diga sim para cortes retos e para o cabelo liso e não para penteados que puxem o cabelo completamente para trás. É sempre melhor deixar umas mechas soltas que emolduram o rosto chegando pelo menos abaixo do queixo. É um rosto que fica melhor com cortes longos ao invez de cortes curtos que deixam todo o rosto descoberto.

Se o artigo foi útil, compartilhe no Facebook! ?