Corretivo: todos os segredos que uma mulher precisa saber

02/07/2018 - 10:42 6728 Views

Item subestimado por muitos, mas indispensável na bolsa de uma mulher. O corretivo é pequeno e discreto, mas pode ser útil em muitas ocasiões. Ele tem a capacidade de esconder-se em um bolso, e assim pode estar sempre à disposição nas situações mais inesperadas.

A clássica espinha que aparece bem na hora que você está prestes a ir à uma festa ou uma reunião importante, como se pode esconder se não com um bom corretivo, escondido em algum lugar?

E para as olheiras do domingo de manhã quando chegam os parentes, o corretivo poderá fazer milagres e transformará em princesa por algumas horas, até mesmo o pior dos zumbis.

Usado sozinho ou com a base e o pó, o corretivo é o item da sua necessaire que nunca sai de moda. Líquido, em creme, em pó; que se espalha com os dedos ou com a esponjinha, depois que você ler esses 10 segredos, não poderá mais deixar de usá-lo.

Vamos descobrir juntas os 10 segredos que uma mulher precisa saber sobre o corretivo >>

1) Primeiro a base, depois o corretivo

Esta é a primeira regra de maquiagem. O primeiro elemento que deverá ser aplicado no rosto será a base. Logo em seguida o corretivo irá cobrir todas as imperfeições da pele, como pés de galinha, rugas, manchas, olheiras e espinhas. Isso porque se você passá-lo antes, quando mais tarde você for passar a base, você acabará removendo todo o corretivo já aplicado, acabando com o trabalho que você acabou de fazer. Muito melhor inverter a ordem então.

2) Sombra em pó que suja, adeus

Outro truque infalível é o de espalhar um pouco de corretivo nas pálpebras antes de prosseguir com a aplicação da sombra. Isto irá assegurar o fim de todo o pozinho que vai caindo das pálpebras direto embaixo do olho e que só de pensar em passar o dedo, pronto! Já tá tudo borrado! Este método também é útil para deixar a cor das pálpebras uniforme e preparar a base, para a sombra ficar perfeita. Nas lojas de cosméticos você pode encontrar produtos específicos para esta operação, são os chamados “primers”.

3) O corretivo não é só cor da pele

Com certeza o mais conhecido é o clássico bege, cor da pele, que se adapta ao tom da pele. Mas você precisa saber que existem outros corretivos, dos quais você poderá obter ainda mais benefícios. Você pode encontrar corretivos coloridos nas lojas, que funcionam simplesmente considerando a tabela de cores. Ou seja, dependendo da cor que devemos cobrir, iremos usar a cor complementar.

Por exemplo, uma espinha vermelha deverá ser coberta com um corretivo verde; as olheiras roxas com um amarelo, enquanto que as manchas escuras deverão ser clareadas com um corretivo parecido com o branco. Neste caso, tudo deverá ser coberto depois pela base, que deve ser aplicada com suaves batidinhas para não remover a cor que está embaixo.

correttori-colorati

4) Esconder o inchaço dos olhos

Um outro truque genial, simples e rápido é aplicar um pouquinho do seu creme no dorso da mão, um pouquinho de corretivo, e uma gota de iluminador. Depois disso, de preferência com um pincel, misture os três elementos e quando a mistura ficar perfeitamente homogênea, você deverá aplicar o produto obtido na pálpebra inferior, na pálpebra superior e embaixo do arco das sobrancelhas. Depois, para finalizar passe um pó transparente.

dorso-mano

5) Corretivo e lencinhos

Quando você estiver se maquiando é sempre útil ter à mão lencinhos de papel. Se por acaso, você não tiver nada em casa, um pedacinho de papel higiênico irá quebrar o seu galho e o resultado será o mesmo. Se o seu corretivo for em creme ou líquido, ou se o creme que você geralmente usa como base deixa a pele muito oleosa, uma boa técnica é dar umas batidinhas delicadamente com o lencinho absorvente, de modo que este remova a parte oleosa. Ainda melhor será se você com o pedaço de papel encostado no rosto, der uma passadinha de pó, sobre o papel. A sua pele voltará a ter um maravilhoso efeito mate.

velina-pelle-grassa

6) Retocar o delineador

O corretivo pode ser utilizado também em operações além daquelas em que você precisa corrigir os defeitos da pele, como por exemplo, esconder quaisquer borrões do delianeador. Depois que você tiver desenhado a linha preta, se por acaso a linha for imprecisa ou imperfeita, você poderá cobrí-la utilizando um outro pincel limpo, no qual você deverá colocar o corretivo e usá-lo para tirar os defeitos, fazendo com que a linha traçada com o delineador fique perfeita.

correzione-eyeliner

7) Corrigir o batom

A mesma coisa descrita anteriormente poderá ser feita para corrigir o batom. Quando você tiver terminado de passar o lápis de contorno, gloss, batom e já tiver dado um beijo em um lencinho de papel para tirar o excesso de cor, você poderá fazer, como para o delineador. Passe o corretivo com um pincel limpo para delinear o contorno externo da boca. A sua boca, além de ficar perfeita, terá um efeito de volume, especialmente na parte superior. Com um batom vermelho você vai arrasar.

correzione-rossetto

8) Lábios mais carnudos

Este é outro segredo muito amado pelas mulheres. Quem não sonha em ter os lábios da Angelina Jolie ou da Jessica Biel? A menos que você não queira recorrer à cirurgia plástica, usando um simples truque você poderá ter os lábios dos seus sonhos. Este é um deles! Antes de passar o batom, aplique o corretivo no meio dos lábios, superiores e inferiores, e em seguida passe o batom que você tiver vontade de usar. Se a sua intenção é um efeito de ainda mais volume, depois de tudo isso, passe uma camada de gloss somente no meio dos lábios.

labbra-volumizzate

9) Levantar as sobrancelhas

Como talvez muitas mulheres já sabem, as cores claras e peroladas tem o efeito ótico de aumentar e levar para fora, enquanto que as cores escuras diminuem e dão a sensação de profundidade. Esta técnica é a base do contouring, ou seja, o contorno facial. O corretivo serve portanto, para colocar em prática essa técnica. Uma das partes do rosto adequadas para isto são as sobrancelhas. Faça assim: aplique uma camada de corretivo, de preferência iluminando em cima e embaixo do arco da sobrancelha, em seguida, com a ponta dos dedos, dê pequenas batidinhas até que a cor fique uniforme.

alzare-arcata-sopraccigliare

10) É preciso mais do que um corretivo

Este aliado mágico não pode combater sozinho. Isto significa que na sua necessaire, não poderá encontrar-se somente um corretivo. As pigmentações da pele são muitas, e isto significa que devemos ter a nossa disposição pelo menos três ou quatro cores diferentes para cada necessidade. O conselho que damos para você é o de ter uma paleta que tenha todas as cores de que você possa precisar, como esse estojinho da foto que é super prático e você pode levar pra qualquer lugar!

palette-correttori

Se você achou o nosso artigo interessante, compartilhe com as suas amigas no Facebook! >>