Copos esbranquiçados: 5 modos para que brilhem de novo

14/02/2018 - 4:49 2793 Views

Quando os copos se tornam esbranquiçados não há nada mais chato e desafiador do que fazê-los brilhar outra vez! Não existe dona de casa que ainda não teve que enfrentar esta provação. Mas por quê? Em primeiro lugar, nem sempre são conhecidas as causas que fazem com que nossos copos fiquem brancos. Na maioria dos casos, a perda do brilho é devido à água rica em calcário ou a frequentes passagens na máquina lava-louças. Aliás, levante a mão se você nunca desanimou ao retirar da sua lava-louças, todos os copos esbranquiçados!

Usar produtos para dar brilho pode ser uma solução, mas o meio ambiente não iria achar muito legal. Esse tipo de produtos químicos são perigosos e podem contaminar o meio ambiente e prejudicar a nossa saúde, já que os resíduos podem permanecer nas nossas louças e, consequentemente, serem ingeridos por nós. Tudo o que nos resta é usar soluções naturais, simples e eficazes que nos farão redescobrir o prazer de ter copos brilhantes sem trabalho e gastando pouco!

As 5 soluções que vamos propor para recuperar o brilho dos seus copos, são naturais e não utilizam produtos agressivos ou químicos. Podem ser utilizadas tanto na limpeza dos copos que usamos todos os dias, quanto nos copos mais delicados, de cristal. Pronto para trazer de volta o brilho dos seus copos? >>

5) Antes de colocar na máquina de lavar louças… água com açúcar! E depois vinagre de vinho branco…

Antes de lavar os copos podemos pulverizá-los com uma mistura de água e açúcar. Esta é uma solução muito eficiente também para lavagem à mão, com esponja. É aconselhável enxaguar bem. Outra alternativa eficaz é substituir os produtos para dar brilho com uma solução natural e ecológica de vinagre branco e água. O vinagre purifica, desinfeta, remove a gordura e traz de volta o brilho dos seus copos.

bicchieri-opachi2-768x400

4) Remédio natural para copos esbranquiçados à base de suco de limão

Se por acaso as odiadas manchas brancas já estão nos seus copos, coloque para ferver em uma panela, cinco copos de água e uma xícara de vinagre. Quando a solução começar a ferver, mergulhe os copos, desligando o fogo e deixando-os na água quente por pelo menos 30 minutos. Quando a água  esfriar, mergulhe os copos em uma tigela com o suco de limão e em seguida seque-os com folhas de jornal. Um excelente remédio ecologicamente correto, porque você aproveita para reutilizar jornais velhos.

3) Remédio natural a base de bicarbonato.

Todos nós sabemos que o bicarbonato de sódio é um grande aliado da economia doméstica. Um perfeito remédio para limpar de maneira ecológica e natural, incluindo a lavagem de copos esbranquiçados. Basta dissolver em 2 litros de água, 5 colheres de sopa de bicarbonato de sódio e deixar os copos de molho a noite toda nesta mistura: na manhã seguinte, lave-os com água fria e você irá logo notar como eles recuperaram seu magnífico brilho.

2) Sal grosso e vinagre branco? Sim, obrigado!

Outra possível solução é, encher os copos esbranquiçados com sal e vinagre em quantidades iguais e agitá-los em seguida, de modo que as substâncias se misturem. Deixe agir por doze horas: juntos, o sal e o vinagre são eficazes contra resíduos de calcário e gordura.

1) Outros remédios eficazes e econômicos: o alvejante e o fermento em pó.

Podemos usar, com cautela, um pouco de alvejante. Recomenda-se um grande cuidado na lavagem, para evitar a contaminação com os líquidos que futuramente iremos beber. Outro remédio natural pode ser: polvilhar os copos com o fermento em pó e em seguida enxaguar.

Você gostou nosso artigo? Compartilhe com seus amigos no Facebook, eles irão lhe agradecer!