Casa e cia: 10 conselhos para simplificar a vida

12/07/2018 - 9:23 8139 Views

Levante a mão quem não adora pegar um atalho de vez em quando? Te explico melhor! Qual a sua sensação quando alguém lhe ensina fazer algo de uma forma muito mais rápida e mais simples do que você fazia antes às duras penas e às vezes até com tédio?

Se a sua reação é um efusivo agradecimento com um abraço super apertado, este artigo te proporcionará uma satisfação enorme. Se os conselhos dos seus amigos não trazem nada de novo: este artigo pode lhe surpreender, acredite.

No fim das contas nós temos todos os mesmos problemas, sobretudo quando falamos de vida doméstica, ignorá-los esperando que desapareçam como num passe de mágica não adianta muito. Desde como evitar que o saco de lixo orgânico rasgue quando devemos transportá-lo, até como mudar de lugar uma quantidade de roupas penduradas em cabides de uma vez só, sem derrubá-las ou ainda como evitar que a água do macarrão transborde da panela fazendo aquela bagunça no fogão.

Por quê a vida as vezes parece ser tão fácil para algumas pessoas e para outras não? Então vamos iniciar, veja agora 10 dicas geniais:

1) Encontrar pequenos objetos perdidos pela casa

Como podem ver pela foto, o “como fazer” é muito simples: pegue uma meia-calça com uma trama de preferência bem fechada mas que deixe passar o ar, coloque-a na ponta do tubo do aspirador de pó. Então comece a vasculhar toda sua casa. Certamente você vai encontrar aquela tarrachinha que você já tinha desistido de procurar.

2) Evitar que os papéis de presente amassem

Esse conselho também é muito simples. Mas seja sincero, você já tinha pensado nisso antes? O tubo de papelão do papel higiênico parece ser uma coisa inútil, mas veja como parece que ele foi feito exatamente para proteger e envolver os rolos de papel de presente. Enrole o papel e insira um tubo para que não se desenrole. Muito melhor do que usar elástico, que poderia amassá-lo.

3) Trasportar vestidos pendurados nos cabides sem que eles escorreguem

É inútil negar! Quando as roupas que você passou com tanta dedicação, aquelas que você pendurou com o maior cuidado nos cabides, escorregam e vão parar no chão, até a pessoa mais paciente do mundo começa a duvidar da justiça no mundo. Os cabides são uma invenção muito útil, mas a necessidade de movimentar as roupas nos cabides de um lado para o outro nos coloca em dificuldades. Você pode resolver o problema colocando as roupas dentro de uma sacola bem grande fechando por cima para prendê-las. Desse jeito o perigo de escorregarem durante o trajeto da sua área de serviço até o guarda-roupa diminuirá consideravelmente.

4) Transformando um copo em um amplificador

Nisso você nunca havia pensado. Obvio que não é a solução definitiva para sua exigência acústica, mas é uma ótima ideia que possui três vantagens. Em primeiro lugar é muito rápido de fazer, o custo é zero e sobretudo muito bonitinho esteticamente. Imagine organizar um jantar entre amigos (ou um jantar romântico) e aparecer com essa ideia genial. Todos vão ficar de boca aberta.

5) Organizar os cabos bagunçados

Neste caso pode escolher qual ideia usar, com base em quanto você é apaixonado por Lego ou pelos seus brinquedos de infância. É tudo muito simples de fazer: estique os cabos que deseja organizar e conte-os. Pegue a mesma quantidade de prendedores de papel (ou se preferir, os bonequinhos Lego com os quais você não brinca mais desde quando tinha 11 anos). Finalmente coloque os prendedores na sua mesa (ou tente uma posição que seja comoda para seu bonequinho) e infileire os cabos, que de agora em diante serão sempre prontos a satisfazer tanto sua necessidade de organização quanto a de “ligar” seus equipamentos sem muito stress.

6) Evitar que a fervura transborde da panela

Quando a água finalmente ferve é muito bom… desde que permaneça dentro da panela! Como é irritante quando você se distrai um momento, talvez para pegar algo dentro de uma gaveta ou para responder uma mensagem, e ela – que estava sob seu olhar vigilante, engana você. Excede o nível de segurança e vai muito além da borda. Nesse ponto, mesmo que você comece a mexer, a agua ainda leva um tempo antes de decidir voltar para a panela e alguns segundos significam tempo suficiente para sujar completamente o fogão que você tinha acabado de limpar. Para evitar esse tipo de tragédia, basta colocar uma colher de pau atravessada nas bordas da panela com água: funciona! Assim que a água toca a superfície da colher … ela relaxa e fica quietinha!

7) Impedir que o saco de lixo orgânico estoure

Se com você nunca acontece: escreva para nós e diga-nos como faz isso, porque o saco de lixo orgânico é um verdadeiro problema! Sempre parece meio vazio, e então você diz: “vou esperar para jogá-lo amanhã, deixa encher um pouco mais” e, bem na hora que você vai removê-lo, ele está apenas esperando para entrar em cena. Então, enquanto você o está tirando da lata de lixo – e por um momento você acha que a operação, desta e pela primeira vez, será bem sucedida – ele rasga. Para evitar que essa tragédia atinja sua vida doméstica, aqui está a solução: forre a lata de lixo com algumas folhas de jornal, e verá que isso manterá a umidade sob controle, impedindo ou, pelo menos, diminuindo a possibilidade que o seu saco de lixo entra em cena nos momentos menos oportunos.

8) Pintar a casa sem deixar traços de tinta

Esta é outra dica muito fácil e muito simples de seguir, mas verdade seja dita, se você não sabia disso, os seus momentos de pintor devem ter sido cheios de “oh não!” E vários palavrões. Você pode resolver o problema de uma maneira muito simples: pegue um elástico plano e comprido e passe-o pelo meio da lata, como um arco. Isso ajudará você a escorrer a tinta em excesso do pincel depois que mergulhar na lata. Limpo, rápido, sem surpresas!

9) Proteger os carregadores

É estatisticamente impossível: esses cabos são feitos para quebrar. Além da “obsolescência programada”, estamos falando do desgaste diário, que também acontece mesmo se você for cuidadoso e tentar manipular os cabos da forma mais correta possível. Para tudo isso, no entanto, saiba que existe um remédio: apenas desmonte as canetas que não escrevem mais (ou que você quebrou), retire a mola e enrole-a nos cabos que deseja proteger. Isso irá impedi-los de dobrar naturalmente bem ali onde é a base do seu desgaste.

10) Proteger as roupas limpas das sujas

Esse também é um truque muito simples de fazer, mas poucas pessoas sabem disso. Muitas vezes, quando saímos de férias, tendemos a fazer uma mala com muito mais roupas do que realmente precisamos e quando temos que voltar (o momento de desfazer a mala), não sabemos como lidar com o problema da divisão entre o bem e o mal, ou seja, entre roupas limpas e sujas. As sujas vão fazer as limpas cheirarem mal? Como resolver isso? Simples: basta colocar um sabonete em cima da pilha de roupas limpas, isso permitirá que elas continuem com um cheiro agradável. Um conselho ainda melhor, tente se lembrar de levar um saco plástico na mala para ir colocando as roupas sujas.

Você gostou do artigo? Então compartilhe com os seus amigos no Facebook!