Condicionador Caseiro: 4 receitas naturais

13/07/2018 - 3:28 142 Views

O condicionador é um produto que se tornou indispensável para o cuidado dos nossos cabelos: não há nada melhor do que uma pequena porção desse creme depois de lavar com xampu, para deixar o cabelo sedoso, regenerado e brilhante. Porém, basta dar uma olhada nos rótulos para notar que mesmo as melhores marcas contêm aditivos químicos agressivos e impulsionadores de espuma altamente poluentes. E, estando cientes de tudo o que os agride, temos necessariamente de cuidar dos cabelos: fatores como poluição, estresse, lavagens frequentes, agentes atmosféricos, tudo isso os torna quebradiços, sem brilho e sem vida.

Existe um modo de evitar produtos comerciais (e as despesas que causam) que é a preparação em casa, com poucos ingredientes e, praticamente, sem nenhum custo. Você obterá um produto natural que oferece benefícios significativos: em primeiro lugar, com o condicionador caseiro você reduz o risco de irritação, economiza no preço, e diminui o consumo de água, já que os bálsamos naturais são mais fáceis de enxaguar do que os industrializados. Veja 4 receitas fantásticas e fáceis de preparar.

1) Condicionador de abacate e banana

Os ingredientes que você precisa são:

1 abacate

Meia banana

1 ovo

Mel

2 colheres de azeite de oliva

Primeiro você terá que descascar o abacate, cortá-lo ao meio e começar a trabalhar a polpa; adicione a meia banana já esmagada, e as 2 colheres de sopa de azeite. Depois de obter uma mistura homogênea, coloque o ovo e o mel para amolecer a mistura.

Aplique o seu condicionador de abacate e banana nos cabelos úmidos: comece da raiz mas sem tocar o couro cabeludo até alcançar as pontas, que, normalmente, são as partes mais danificadas. Deixe descansar por alguns minutos e depois enxágue com água.

2) Condicionador com ovo e vinagre

Para fazer esse produto natural, com propriedades emolientes, de fortalecimento e clareador, são necessários:

3 ovos

100 ml de vinagre

100 ml de suco de limão

200 ml de azeite

3 colheres (de café) de mel

Pegue apenas as claras dos ovos e misture com vinagre, suco de limão, óleo e mel. Mexa bem até obter uma massa uniforme e encorpada. Para uma ação eficaz, deixe agir nos cabelos durante 15 minutos e depois enxágue com água fria.

3) Azeites naturais

Para uma solução mais rápida (e sem preparações), a melhor alternativa é usar azeites naturais. Um excelente exemplo é o azeite de abacate, porque a sua vitamina E e os seus ácidos graxos têm benefícios que reforçam a pele e aumentam o brilho do cabelo. Aplique-o morno e deixe em repouso nos cabelos por cerca meia hora e depois enxágue.

4) Azeite de oliva

Muita gente tem azeite de oliva em casa e não sabe que é um excelente emoliente também para a nossa pele. Basta uma colher cheia: massageie suavemente a cabeça para que o óleo seja bem distribuído e depois cubra com uma touca plástica. Deixe descansar por 40 minutos e depois enxágue: levará algum tempo, mas o resultado será maravilhoso!

Você gostou do nosso artigo? Compartilhe com os seus amigos no Facebook!