Como você se senta revela a sua personalidade

04/01/2018 - 4:40 4954 Views

Cada pequeno gesto que fazemos usando nosso corpo esconde um significado oculto, e saber analisá-los, pode ser um grande aliado na hora de entender um pouco mais sobre a pessoa que está diante de nós. São pequenos detalhes que são expressados além de uma limitada e única linguagem verbal.

São detalhes mínimos que podem passar despercebidos, desde o movimento dos olhos até aquelas ações feitas involuntariamente, existem muitos tipos de comunicações não-verbais. E através da linguagem corporal, podemos descobrir se aquilo que está sendo dito em palavras corresponde realmente à verdade.

A maneira como nos sentamos, é em particular, um gesto curioso que nos dá vários sinais sobre quem estamos encarando. Geralmente, esse é um detalhe em que não prestamos muita atenção enquanto conversamos, durante um jantar ou até mesmo durante uma entrevista de emprego. Na maioria das vezes estamos preocupados em observar outras coisas, e não sabemos que na realidade, a postura de um indivíduo é capaz de revelar muito sobre a sua personalidade.

Observando a maneira em que cada pessoa se senta podemos dizer por exemplo, quando ela está à vontade e muitos outros detalhes “escondidos”.

Vamos descobrir as 6 maneiras de sentar que revelam muito sobre você>>

1) Posição A

A primeira posição é com os joelhos encostados, e com os pés dobrados de tal maneira que as pontas ficam opostas entre eles. As pessoas que se sentam desta forma estão cheias de imaginação e costumam ter uma personalidade bastante carismática e criativa, mas às vezes um pouco infantil. Estas são geralmente pessoas que não pensam antes de falar, e recebem alguns olhares de reprovação por isso. Às vezes, elas tendem a evitar os problemas e agir guiadas apenas pelo instinto, percebendo seus erros e os cometendo apenas uma vez.

2) Posição B

Se você costuma se sentar cruzando as pernas, sem dúvida você é uma sonhadora incurável. As pessoas que costumam ter essa postura na hora de sentar, são consideradas a alma de um grupo, porque para elas nunca faltam idéias brilhantes e criativas. Geralmente são pessoas que fazem amigos com muita facilidade e gostam de viajar, de costume são sujeitos inquietos, que não conseguem ficar parados por muito tempo no mesmo lugar. Eles são inconstantes e apreciam as mudanças, então quando eles têm a oportunidade de virar a página não pensam duas vezes.

3) Posição C

A terceira postura analisada, é aquela de sentar com as pernas afastadas. Neste caso estamos falando de pessoas com diversas dificuldades em vários aspectos importantes da vida, o que causa um enorme caos interior, que acaba se ampliando por diversas aspectos diferentes como conflitos na vida familiar, problemas em se relacionar com outras pessoas, seja no ambiente de trabalho como na vida amorosa. O lado positivo é que essas pessoas costumam não se abater, e tiram forças exatamente dos conflitos pessoais para dar tudo de si e alcançar os melhores resultados. Uma forte característica delas com certeza é o fato de que definitivamente preferem conforto, e portanto sempre optam por se vestirem de maneira simples e confortável, uma camiseta e um jeans é na maioria das vezes o look perfeito pra elas.

4) Posição D

Essa é a posição das pernas juntas e alinhadas, geralmente pessoas que possuem essa postura quando se sentam, são inteligentes e às vezes também muito sensíveis. Pode significar também ser uma pessoa que tenta evitar conflitos, e com isso costuma guardar seus sentimentos, e tende a se sentir desconfortável junto com outras pessoas. Porém dependendo da posição dos pés podem ser interpretadas características diferentes: Se a sola do pé está completamente no chão, essa pessoa possui uma personalidade aberta e segura, mas se os calcanhares estão levantados, estamos diante de uma pessoa hostil, com qual é muito fácil se ter discussões.

5) Posição E

A postura final é sentada com as pernas laterais. Agora estamos falando de uma pessoa que adora se concentrar em seus objetivos, porém prosseguindo sem qualquer pressa. Se trata de indivíduos ambiciosos e tenazes. Não lidam muita bem com críticas e são muito esclarecidos e realista. Uma última característica é o fato de que essas pessoas são muito refinadas, e se importam muito com a aparência, por isso estão sempre vestidos de maneira impecável.

6) Posição F

Se você cruzar os tornozelos é porque você é altruísta por natureza e muito sensível, afetuosa e generosa. Se alguém estiver genuinamente necessitado, você o ajudará, deixando de lado suas próprias exigências. Você tende a seguir princípios e gosta de fazer tudo do jeito certo. Você quer ganhar respeito na sociedade e para isso, você sempre tenta seguir as regras impostas para isso.

Gostou do artigo? Compartilhe com seus amigos no Facebook!