Como se curar com a dieta sem muco

29/03/2018 - 2:12 461 Views

Arnold Ehret: especialista austro-húngaro que, nos primeiros anos do século passado, iniciou uma pesquisa para tentar descobrir qual seria a melhor dieta alimentar para o ser humano, que fosse capaz de garantir um estado de relaxamento total livre de qualquer tipo de doença.

Destas reflexões nasce o chamado “Ehretismo”, de acordo com alguns princípios, a dieta sem muco pode ser considerada o único meio capaz de fazer com que o corpo se cure completamente.

Refere-se a uma alternativa para a medicina tradicional: esta última, praticamente, surge apenas para encontrar um remédio para os vários sintomas de doenças, através do consumo de drogas tradicionais que, na verdade, não são outra coisa do que substâncias tóxicas!

dieta-senza-muco-01

A dieta sem muco, em vez disso, não envolve o consumo de medicamentos e desse modo evita qualquer possível efeito colateral, mas simplesmente pressupõe um reforço da capacidade do corpo para expelir as toxinas e todos os venenos (por exemplo, os materiais fermentados, os produtos químicos e aqueles estranhos que causam as doenças) de forma natural, através da alimentação.

O objetivo é de permitir que os vírus, as bactérias e os germes se movimentem sem parar dentro do nosso organismo.

 dieta-senza-muco-02

Mas por quê se fala da dieta sem muco? Porque a dieta alimentar em questão é baseada na falta de todos os alimentos que trazem ou produzem muco, onde “com muco” não é referido exclusivamente aos enterócitos intestinais ou secreção normal do nariz, mas também a fleuma, ao colesterol e o catarro.

dieta-senza-muco-03

O que fazer, então? Em primeiro lugar, é essencial eliminar da sua própria dieta o açúcar refinado, a farinha refinada, a carne e em geral todos os alimentos de origem animal e além disso é melhor optar especificamente por vegetais e frutas, para serem consumidos cru (ou também como sucos e centrifugados). Para Ehret, isto permite que você inicie um processo natural que permite que o corpo se proteja e repare a si mesmo.

Achou interessante o nosso artigo sobre a dieta sem muco?! Compartilhe com seus amigos