Como reciclar um velho sutiã

29/09/2015 - 9:45 281 Views

Você sabia que até mesmo um sutiã que não usamos mais pode ser reciclado de modo criativo, tanto quanto eficaz? E como fazer isso? Por exemplo, ele pode ser usado para decorar uma carteira ou uma bolsa, especialmente quando este é caracterizado pela presença de laços ou renda, ele pode ser até um pouco velhinho para deixar mais original os acessórios com os quais você vai combiná-lo.

Na vida cotidiana os sutiãs ultrapassados e desgastados também podem ser usados para criar “saquinhos” de perfume, aqueles que podemos inserir em armários ou gavetas, e podem ser colocados no porta luvas do carro também: basta preenchê-los com flores secas, com gesso perfumado, bolinhas de madeira ou com algumas gotas de óleos essenciais para obter a fragrância desejada. Vamos ver, na página seguinte, algumas dicas para reciclar os sutiãs que você ama de paixão mais não usa mais, porque estão um pouco desgastados.

regiseni-1200x627

Uma outra maneira de reciclar os sutiãs é usá-los como pochetes ou bolsas. Nestes casos, o procedimento é muito simples: Você não precisa fazer nada além de cortar as alcinhas, a fim de obter as alças e, em seguida, costurar os copos entre eles. Um botão ou um broche podem ser colocados na parte que corresponderá à abertura e, lantejoulas, laço ou fitas podem ser usados para as decorações especiais.

regiseni-02

Os sutiãs com copos Underwire também podem ser reutilizados de outras maneiras diferentes: os copos Underwire , por exemplo, podem se transformar em asas para uma fantasia se combinado com meias velhas. Uma outra sugestão curiosa e alternativa é aquela que possibilita de realizar, a partir de sutiãs, um porta condimentos. Também neste caso é indispensável costurar os copos entre eles criando saquinhos coloridos.

regiseni-03

 

Claro, que nada impede que você doe os sutiãs velhos para a caridade, que você os venda nos mercadinhos de usados ou que dê em comutação em uma das muitas lojas que oferecem essa opção: o importante é não jogá-los no lixo, especialmente antes do tempo, porque seria realmente uma pena.

regiseni-04

Gostou do nosso artigo? Então compartilhe com os seus amigos no Facebook!