Como preparar seu creme anti-rugas

01/03/2018 - 10:27 159 Views

Os cosméticos, em particular os cremes anti-rugas, são produtos que, ou são acessíveis à todos e podem conter ingredientes desconhecidos ou são realizados com ingredientes naturais e saudáveis mas são vendidos a preços altos demais.

Como você pode obter um creme de baixo custo com uma garantida eficácia? Você pode produzi-lo em casa! 

A receita que você está prestes a ler é apropriada para peles normais ou tendentes a secas, ou para aqueles que, por exemplo, ainda não completaram 25 anos mas já iniciaram com aquelas pequenas e irritantes ruguinhas.

Os ingredientes que você vai precisar são particularmente nutrientes. Ajudam a proteger a pele contra os radicais livres e a ativá-la para uma regeneração completa. Os principais elementos que fazem este creme anti-rugas caseiro ser assim eficaz são:

O Óleo de Côco

crema-antirughe-fai-da-te3

Usado por milhares de anos, as suas propriedades benéficas são inúmeras. No que diz respeito a sua aplicação sobre a pele, o óleo de côco hidrata e absorve com muita facilidade. Concede ao creme anti-rugas uma textura agradável e suave, e um perfume relaxante.

A Cera de Abelha

Outro elemento fundamental para a criação de um creme caseiro é a cera de abelha: faz com que o produto tenha consistência. Deve ser misturada com óleo de coco para amalgamar os ingredientes, faz com que não existam impurezas e as manchas de pele diminuam.

Óleo de Rosa Mosqueta

Representa um dos elementos mais importantes desta preparação: porque contém propriedades anti-age e possui um teor de vitaminas, antioxidantes e ácidos graxos que estimulam a produção de colágeno, a proteína que previne e reduz as rugas. Além disso, graças ao óleo de Rosa Mosqueta a pele da sua face será menos propensa a manchas, ressecamentos e irritações causadas pela prolongada exposição ao sol.

Vitamina E

crema-antirughe-fai-da-te1

Age como um conservante natural para o creme anti-rugas e possui propriedades antioxidantes, rejuvenescentes sobre a pele e de defesa contra os radicais livres. Você pode comprá-la tranquilamente em farmácias de manipulação sob a forma de cápsulas.

Óleos essenciais

Representam o toque final: doam uma fragrância agradável ao seu gosto pessoal para o seu creme. Os melhores entre os quais você pode escolher são o gerânio, um ótimo regenerante, ou a rosa, um perfeito tonificante natural.

E agora, a preparação passo a passo.

crema-antirughe-fai-da-te2

 

 

A receita do Creme Anti-rugas

Despeje em um recipiente de 20 ml de óleo de côco e 30 ml de cera de abelha. Cozinhe em banho-maria para que os dois ingredientes se misturem com calor e ajude-os com uma colher de pau fazendo movimentos circulares. Em seguida, desligue o fogo e adicione:

5 ml de óleo de Rosa Mosqueta;

5 ml de vitamina E;

5 gotas de óleo essencial de sua preferência.

Finalmente, misture tudo e deixe esfriar. É preferível manter o creme anti-rugas na geladeira.

Você gostou desta receita? Compartilhe com os seus amigos, eles vão agradecer!