Como preparar a pasta de dentes caseira

23/02/2018 - 4:03 108 Views

As receitas que vamos oferecer permitem preparar pastas de dentes naturais em casa, para serem usadas como alternativa as pastas de dentes comerciais. Bastam poucos ingredientes para realizar em casa um creme dental caseiro e ecológicoConfira as nossas duas receitas!

A primeira receita de pasta de dentes caseira requer o uso de 2 colheres de chá de estévia em pó ou frutose (adoçantes naturais – é opcional), duas colheres de sopa de óleo de côco, vinte gotas de óleo essencial de hortelã e três colheres de sopa de bicarbonato de sódio.

Misture todos os ingredientes e coloque a solução em um frasco de vidro e conserve na geladeira, para que a sua pasta de dentes dure mais.

O óleo de côco é um excelente antifúngico, além de ser anti-inflamatório. O óleo essencial de hortelã também é um anti-inflamatório, anti-séptico e analgésico. O bicarbonato de sódio evita a proliferação de bactérias e tem efeito branqueador.

A segunda receita de pasta de dentes caseira, requer duas colheres de suco de limão, meia xícara de água, meia xícara de bicarbonato de sódio e uma colher de sal fino.

Esta preparação é para uma pasta de dentes com um sabor particular, muito salgado, mas ideal para aqueles que desejam clarear os dentes, tendo em conta as importantes propriedades, do suco de limão. Este produto pode resultar corrosivo e, portanto deve ser utilizado ao máximo uma vez na semana.

Gostou do nosso artigo? Então compartilhe com os seus amigos!