Como manter pernas macias e hidratadas

23/07/2018 - 3:42 418 Views

As pernas sempre foram um símbolo de beleza e sedução. Deixá-las à mostra dá um toque de feminilidade e atrai os olhares do público masculino. Por isso, cuide bem delas!

Com as pernas nos locomovemos, vamos para onde queremos ir, além disso, são elas que sustentam o nosso corpo. Por isso, dedicar às pernas uma atenção especial é fundamental, não só por uma questão estética, mas também de bem-estar. A falta de hidratação pode deixá-las ressecadas e sem viço, e basta uma rotina de pequenos cuidados para ter pernas bonitas e saudáveis!

Pele lisinha

Uma boa esfoliação é perfeita para eliminar células mortas e restabelecer o equilíbrio natural da pele; porém faça a esfoliação com delicadeza para não agredir demais a sua pele. A esfoliação amacia e renova a pele, e os melhores produtos são aqueles com microesferas. Passe gentilmente em movimentos circulares.

Sugerimos que você faça uma esfoliação no máximo duas vezes por semana. Segundo dermatologistas, o uso de uma bucha vegetal durante o banho também faz muito efeito.

Beleza, maciez e tonalidade de verão

O hábito de esfoliar as pernas também ajuda a uniformizar a superfície da pele e permite uma hidratação homogênea. É importante ressaltar a necessidade de hidratar a pele depois de toda esfoliação, com uma boa camada de creme que vai nutrir e dar mais maciez às suas pernas, mantém o bronzeado, além de deixá-las luminosas.

De olho no rótulo

Fique sempre atenta aos ingredientes do seu hidratante. Escolha produtos com ureia que mantém a hidratação na pele, ou também com pantenol, bioceramidas, lactil, lipex shea, vitamina E e B5, que agem como nutrientes, hidratantes e emolientes para a saúde das suas pernas.

O lactato de amônio, que é um ácido láctico, também é bom pois auxilia a dar homogeneidade à pele, e não se esqueça dos óleos diversos que combatem o ressecamento.

Sem celulite

A celulite em fase inicial, quando ainda não é visível por não ter formado a pele “casca de laranja”, pode ser reduzida e até eliminada com o uso de cremes apropriados. Existem fórmulas feitas com hormônios de uso tópico, recomendadas exclusivamente por médicos, pois pode haver contraindicações. Muito eficazes, também, são os derivados da cafeína e mentol, com excelente ação contra a celulite e gordura localizada.

No caso de celulite mais acentuada, pode-se recorrer à técnica cirúrgica Subcision, ou ao preenchimento com ácido hialurônico.

Amenizando as estrias

Estrias se formam quando há rotura das fibras da pele, e não desaparecem totalmente. Mas a boa notícia é que podem ser amenizadas com o uso de cremes específicos, que contêm ácido retinóico e alfa hidroxiácidos, mas que devem ser usados com cautela, sobretudo no verão, quando estamos mais expostas ao sol.

Esses ácidos estimulam a síntese de colágeno e promovem uma profunda hidratação da pele. O resultado será ainda melhor se o tratamento for associado ao laser fracionado não ablativo, um sistema que promove o aumento da temperatura na área tratada, e leva à produção de várias fibras de colágeno e elastina. A pele fica visivelmente mais saudável e jovial.

Uma combinação poderosa

A radiofrequência é um tratamento muito eficaz na eliminação da gordura localizada e no combate à flacidez e celulite, e se apresenta como uma boa solução para melhorar a firmeza da pele! No entanto, não deixar de lado a drenagem linfática manual, que deve ser feita toda semana, para evitar a retenção de líquidos e o inchaço.