Me diga como você fecha o punho e eu direi quem você é

29/11/2017 - 10:23 14868 Views

Quem diria que a partir da análise cuidadosa de gestos aparentemente inócuos e simples, como fechar a mão e fazer um punho, se poderiam obter importantes informações sobre a própria personalidade?

É isso mesmo: é possível conhecer melhor a si mesmo através da observação de simples gestos, que na verdade comunicam alguma coisa e podem nos dizer se somos inquietos ou calmos, sinceros ou mentirosos, caladões ou extrovertidos. O modo em que fechamos os dedos das mãos, por exemplo, não é casual, muito pelo contrário: a posição do polegar é uma importante indicação do caráter de uma pessoa, do seu estado de espírito, das suas capacidades de se relacionar com os outros.

E assim descobrimos juntos o significado escondido do punho fechado que pode nos ajudar a encontrar novas faces da nossa personalidade, e ao mesmo tempo, podemos observar como as pessoas a nossa volta fecham, apertam e posicionam os dedos das mãos.

Agora, feche a mão e faça um punho sem pensar. A seguir, vamos revelar o seu perfil >>

4) Polegar em cima do indicador

Você é um sonhador, e tem uma personalidade criativa que deixa espaço para a imaginação o que lhe dá imensa satisfação. Deixe que a imaginação tome conta da racionalidade: é assim que os sonhos se tornam realidade. Você não vê com os olhos, mas vê com o coração. Cuida dos outros, mas também de si mesmo, e isto lhe faz bem, pois melhora a qualidade dos seus relacionamentos. Vai dizer que não é assim? Você também é gentil com o próximo, mesmo quando acontece de alguém abusar da sua bondade e disponibilidade e isto lhe decepciona profundamente. No amor, você tende a esconder os sentimentos por alguém e é um pouco tímido, e até gostaria as vezes, de se soltar mais e se sentir livre para expressar as emoções, que muitas vezes ficam escondidas. Mas isso é bom ou ruim? Não sabemos, mas com certeza, isso não pode afetar a sua vida e os seus relacionamentos.

 

3) Polegar embaixo do indicador, do dedo do meio e do anular

Se você fecha o punho assim, com certeza você é uma pessoa atenciosa com os seus filhos e com os seus entes queridos, você está sempre a disposição do próximo e não hesita em dar a sua ajuda quando necessário, principalmente porque você tem a capacidade de perceber quando alguém está em apuros. Ou seja, você dá o máximo pelos outros! Se você fecha o punho assim, você também é criativo e talentoso e tem a qualidade de saber comunicar, escutar e participar. Além disso, você tem a capacidade de colocar-se no lugar do outro e sempre que você sente que ajuda alguém, você percebe o quanto as suas atitudes enriquecem você mesmo. Você sabe ser prático e bem resolvido, e mantém sempre a calma e a serenidade em tudo o que faz.

 

2) Indicador, dedo médio e anular embaixo do polegar

Parabéns! Você é uma pessoa com um talento excepcional e o fato que você seja ciente disso lhe dá segurança e faz com que você seja extrovertido. Você não tem medo de trabalhar, você é um batalhador incansável, persistente, daqueles que não desistem e que se destacam pela perseverança e obstinação. Aos olhos dos outros você pode parecer frio, duro, uma pessoa “que não deve pedir nada à ninguém”. Mas esta máscara, aparentemente impenetrável, esconde um coração de ouro, uma sensibilidade única e uma generosidade incomparável. No amor, você fica sempre dividido entre se deixar levar e ser condicionado pelas atitudes dos outros ou das suas experiências negativas do passado.

 

1) Dedos debaixo do polegar

Você é versátil e flexível. Você tem uma personalidade dinâmica, sabe lidar com as mudanças, sendo elas positivas ou negativas, justamente porque você sabe adaptar-se com as circunstâncias da vida. Além disso, a flexibilidade é a chave para a mudança e ter a capacidade de adaptação lhe dá o entusiasmo necessário para realizar um novo projeto, profissional ou pessoal.

Temos certeza que de hoje em diante você pretará mais atenção ao modo como fecha o punho, ou você ficará alí espiando como a sua namorada/ namorado esconde os dedos ou só o polegar.

Acabamos de lhe dar uma “chave” para interpretar a sua personalidade e a personalidade das pessoas a sua volta. Por quê não tentar?

 

Compartilhe o nosso artigo com os seus amigos no Facebook, eles também vão querer saber tudo isso!