Como emagrecer dormindo: um chá para preparar em casa

20/07/2018 - 1:35 216 Views

Todas nós queremos ser magras e sem celulite, e seria ainda melhor se fosse sem esforço. Para falar a verdade, a maior parte de nós não gosta muito de caminhar, correr e levantar peso na academia, inclusive em relação à comida, sabe-se que as coisas boas são as que engordam e fazem mal. A partir de hoje, talvez, não será mais assim, pois revelaremos o segredo para perder peso dormindo.

O ingrediente secreto

O ingrediente secreto da nossa poção mágica é o gengibre. Certamente você já ouviu falar dele, é uma planta herbácea, cultivada no Extremo Oriente, da qual a parte que é usada é o rizoma, ou a raiz. Pode ser usado em pó, seco ou fresco. Contém os ingredientes ativos da planta, como óleos essenciais, gingeróis, resinas e mucilagem.

O gengibre é conhecido e usado por muitas culturas, cujas iguarias você certamente já teve a oportunidade de provar, como o gingerbread, um tipo de pão de mel, assim como ginger ale e ginger beer, que são bebidas não alcoólicas à base de gengibre.

Modo de preparo

A poção mágica é uma infusão real. Faça um chá com gengibre, usando uma raiz de 4 ou 5 cm, previamente descascada. Corte fatias finas do gengibre já descascado e prepare uma pequena panela com duas xícaras de água. Coloque o gengibre na água fria e deixe ferver. Quando a água estiver fervendo, desligue o fogo e adicione um pouco de casca de limão ralada e deixe descansar por pelo menos 5 minutos. Em seguida, coe o chá de ervas para tirar os resíduos da raiz e a infusão estará pronta para beber. Se você gosta do chá levemente adoçado, recomendamos o uso de mel em vez de açúcar branco. Se você persistir e tomar esse chá de gengibre todas as noites, verá imediatamente os resultados. Entre suas mil virtudes tem aquela de acelerar o metabolismo e promover a digestão. É também um alívio para náuseas, diabetes, dor nas articulações, dores de cabeça e muitos outros. É experimentar para crer, uma verdadeira dose de bem-estar.