Clarear as unhas: 5 truques simples

22/01/2018 - 1:22 3309 Views

Quando se trata das unhas, muitas mulheres não economizam. E são vários os investimentos, manicure, loções reforçantes, esmaltes de todas as cores, brilhos, tratamentos profissionais com cremes específicos. Enfim ter as unhas sempre maravilhosas pode ser um trabalho duro para as amantes da perfeição.

Uma das coisas que mais incomodam aos olhos (já que as mãos estão entre as primeiras coisas que mostramos quando nos apresentamos) são unhas amareladas.

O amarelamento é também uma das imperfeições mais comuns, e possuem inúmeras causas, como, por exemplo, um estilo de vida desregrado (o tabagismo principalmente), a falta de algumas vitaminas e minerais no corpo, o uso de produtos cosméticos ou doenças muito agressivas relacionados com o fígado ou pulmões.

Combater este problema pode ser mais simples do que imaginamos e ainda pode ser feito sem a ajuda de uma esteticista. Quantas vezes você olha para suas mãos e não fica feliz com o que vê? Agora você pode ter unhas transparentes e saudáveis, basta seguir algumas dicas muito simples.

Vamos descobrir a seguir 5 dicas para clarear suas unhas amareladas >> 

5) Pasta de dente

Basta um pouco de pasta de dente para voltar a ter unhas brancas como antes, e ainda mais fortes e mais resistentes. Esfregando as unhas com a ajuda de uma escova de dente, pra frente e para trás, em poucos minutos você verá o efeito de clareamento, isso é garantido, graças à ação do peróxido, uma substância que permite que você clareie o amarelado.

4) Limão

Aqui você tem 2 opções. Com suco de limão (120 mililitros) meio litro de água, e 60 mililitros de sabão: você terá em mãos o produto mais eficaz para clarear as unhas. A acidez do limão promove a dissolução das manchas, enquanto o sabão remove as sujeirinhas. Outra opção é passar o limão diretamente nas unhas, como na imagem. Esses são tratamentos estéticos com o custo quase 0.

3) Vinagre de vinho branco

Para clarear as unhas ainda mais rapidamente, você também pode usar vinagre branco. Ao misturar 20 mililitros em um litro de água, você obtém uma solução ácida muito eficaz e extremamente econômica. Essa é mais uma demonstração de que não há necessidade de recorrer a produtos químicos (e caros) para estar em dia com a beleza.

2) Peróxido de hidrogênio

O peróxido de hidrogênio, misturado com bicarbonato de sódio, é um ótimo desamarelador para as unhas. Para preparar esta receita, é necessário o uso de 30 mililitros de bicarbonato de sódio, 10 mililitros de peróxido de hidrogênio a 30%, e misturar com um quarto de litro de água. Após o pó se dissolver por completo, deixe as unhas de molho durante 10-12 minutos, e em seguida, lave as mãos com água morna e sabão e seque-as com uma toalha de papel ou com um pano de algodão macio. É aconselhável aplicar um hidratante após o tratamento, para evitar qualquer tipo de efeitos secundários na pele produzidos pela agressividade do peróxido.

 

1) Limpador de dentaduras

É muito eficaz o uso de pastilhas de limpeza específicas para dentaduras, no auxílio do tratamento do desamarelamento das unhas. Para alcançar resultados visíveis imediatamente, você precisa dissolver um comprimido em água morna, e em seguida, mergulhar as mãos no recipiente, deixando-as de molho por alguns minutos. Em seguida, lave as unhas em água morna e seque. Aplicando diariamente por algumas semanas, o resultado é garantido!

Gostou desse artigo? Então compartilhe com seus amigos no Facebook!