Churrasco: 10 curiosidades que vão lhe surpreender

30/10/2017 - 4:43 6399 Views

Carnívoro ou não, você irá se surpreender com essas curiosidades onde o protagonista é ninguém menos que o churrasco. Conte o que você irá ler agora para os seus amigos, no próximo churrasco, vocês irão se divertir.

Por um lado, muito amado pelos brasileiros, principalmente os gaúchos, que se tornaram especialistas no assunto, e por outro, odiado e praticamente banido da China.

Tem também alguns Chefs de Cozinha que gostariam de banir completamente a carne cozida e preparar tudo no carvão, como se prepara o churrasco. E por outro lado, tem quem sonha com a oportunidade de ensinar como preparar um churrasco perfeito.

Se você já não come muita carne ou não consegue ficar sem um churrasquinho no domingo, não faz diferença. Com certeza essas notícias irão lhe deixar muito surpreso. Em alguns casos, você irá, inclusive, rir muito.

Vamos ver juntos as 10 curiosidades mais extravagantes sobre o churrasco >>

10) A carne assada é protagonista de um comercial sobre tolerância

Há alguns anos foi feito um comercial de televisão com o objetivo de passar uma mensagem de tolerância. Na propaganda, os protagonistas saboreiam um delicioso churrasco. O vídeo, divulgado na internet, no site de um restaurante do Alabama, nos Estados Unidos, tinha a intenção de demonstrar que na mesa, quando se degusta uma boa comida, não existem diferenças e todos somos iguais. O diretor Christopher Lewis produziu o vídeo na Coréia do Sul, em uma churrascaria americana. Neste restaurante foram acolhidos refugiados originários da Coréia do Norte, que saboreavam pela primeira vez um churrasco, temperado com diferentes tipos de molhos, que adoraram a experiência.

La carne al barbecue protagonista di un spot sulla tolleranza

 

9) O churrasco polui o ar

Um churrasco polui mais do que um barco de pesca. Com essas palavras, o jornalista e escritor italiano Michele Serra provocou a opinião pública. De fato, com esse título em seu artigo, o jornalista queria colocar uma pulga atrás da orelha de seus leitores. Segundo Serra, a situação é bem pior. Na verdade, cada americano, em um final de semana de churrasco, poluiria a mesma quantidade que um país africano em um ano. A solução: “Invadir os Estados Unidos e destruir todas as suas churrasqueiras”. Será que os americanos fazem mais churrasco que os brasileiros? Pelo jeito sim.

Michele Serra

 

8) Curso na Universidade para aprender a fazer churraso

Acredite ou não, a Univates, Universidade da cidade de Lajeado, no Rio Grande do Sul, possui um curso de extensão, chamado “Técnicas para Preparo de Churrasco”, que ensina a arte de preparar o churrasco. Os alunos inscritos aprendem desde a origem do churrasco e técnicas de acender o fogo, até as formas de dividir, temperar e preparar os diversos tipos de carne. Os gaúchos levam mesmo o churrasco a sério!

 

7) O esconderijo para a droga

Os lugares e objetos que são utilizados para esconder substâncias ilícitas são geralmente de uso comum, justamente para não levantar suspeitas. E sabe onde a polícia, por todo o país, costuma encontrar droga escondida? Nas churrasqueiras! As imagens mostram algumas situações em que a polícia encontrou droga em churrasqueiras.

 

6) As autoridades chinesas contra o churrasco

Até as autoridades chinesas pensaram em eliminar completamente o churrasco de seu país. Assim, em janeiro de 2017, a polícia ambiental começou a fazer “batidas policiais” para confiscar churrasqueiras portáteis. O verdadeiro problema é o utilizo do carvão, e o governo chinês está tentando diminuir o seu consumo. O objetivo é reduzir o consumo do carvão em 30% até o final de 2017.

Il barbecue inquina l’aria

 

5) A culpa é toda do churrasco

Devido à concentração total na hora de preparar o churrasco, um policial alegou que não percebeu que estava consumindo substâncias ilegais. Com esse motivo, um policial de Gênova, na Itália, tentou explicar porquê, durante um churrasco com os amigos, fumou um baseado. O funcionário, que tentou obter recurso junto ao TAR (Tribunal administrativo regional), sem sucesso, foi suspenso do seu trabalho.

Cannabis

 

4) Fazer churrasco sem carne animal

As boas notícias chegam de uma pesquisa científica. Na verdade, o pesquisador e cardiologista Uma Valeti está trabalhando para criar carne em laboratório, capaz de crescer entre 9 e 21 dias. Não é ainda claro se mudará o gosto da carne, mas será possível fazer seu churrasco sem utilizar carne animal. Se essa descoberta for bem sucedida, poderá causar grandes perdas aos criadores de animais.

Uma Valeti

 

3) Para Angelita Gama “O problema está no churrasco”

No programa “Marília Gabriela Entrevista”, a médica Angelita Gama, que é uma cirurgiã do aparelho digestivo, fez a seguinte declaração: “A carne vermelha não é vilã. Ela precisa ser consumida na quantidade certa. Cerca de 100 gramas por dia é considerado saudável. O problema é a carne envolta em gordura, superaquecida e torrada. Aquela carne bem passada com casca escura, como no churrasco, é rica em produtos que favorecem o desenvolvimento do câncer de intestino“. Por isso, preste atenção no ponto da carne do churrasco que você está escolhendo e tente moderar a quantidade.

2) A lava-louças adaptada

Para quem ama uma carne assada na grelha, a última novidade em termos de tecnologia, que vai dar uma mãozinha na hora de lavar a sua churrasqueira, é o robô que lava a sua churrasqueira. Este eletrodoméstico é como uma lava-louças portátil, mas que em vez de lavar copos e pratos, lava a grelha da churrasqueira, removendo toda a gordura.

La lavastoviglie adatta

 

1) O perfume

Para aqueles que adoram o cheiro de uma carne assada, Akihiko Iyod, um garoto japonês, inventou o perfume de churrasco. Basta aplicar o perfume sobre o corpo e a pele ficará com cheiro de carne. Com certeza uma idéia extravagante, para você usar quando não puder comer o seu churrasco.

Colonia la barbecue

Se você gostou, compartilhe este artigo com seus amigos no Facebook!