Cerveja: 10 usos alternativos geniais

29/01/2018 - 9:05 17349 Views

Você comemorou o aniversário do seu marido? Ou ontem seus amigos foram na sua casa para assistir uma partida de futebol? Resumindo, as visitas se foram e ficaram apenas os copos com restos de cerveja.

A primeira coisa que vem à mente, para dar ao seu lar um aspecto mais arrumado, é jogar o resto da cerveja na pia e os copos de plástico no lixo reciclável.

E é exatamente aí que estamos errados! Porque a cerveja não deve ser jogada fora, mas reciclada.

Depois de um tempo aberta, tanto a da garrafa quanto a da latinha, não será tão boa de beber, mas pode ter utilidades que você nunca imaginou! Com pequenos truques em matéria de economia doméstica, podemos alcançar resultatos extraordinários.

Soluções econômicas, ecológicas, eficientes e rápidas! Vamos ver juntos essas formas alternativas de reciclar a cerveja!

10) Massa de cerveja para preparar frituras espetaculares 

Você já se perguntou porquê algumas massas para fritar verduras, anéis de cebola, peixe ou carne são super leves, macias e não pesam no estômago? O segredo está justamente em adicionar um pouco de cerveja na massa, ou melhor substituir o leite com a cerveja. Você vai adorar! Experimente pra ver!

Untitled-design-51

9) Tratamento de beleza para o cabelo

Os seus cabelos estão opacos e sem brilho? Você pode fazer os seus cabelos voltarem a ser lindos com a cerveja. Lave o seu cabelo normalmente com o shampoo e depois coloque a cerveja em um borrifador, para que possa borrifar o líquido de modo homogêneo sobre seu cabelo. Deixe agir por alguns minutos e depois enxágue bem. Se você deseja também um efeito clareador, você pode molhar o seu cabelo com cerveja e deixá-los secar no sol, para ter reflexos dourados.

8) Para limpar os móveis

Chega de comprar produtos de limpeza caros, perigosos e que poluem para os móveis. Os móveis de madeira podem ser limpos perfeitamente com a cerveja. Podemos usar um pano macio, (melhor um de microfibra) umedecê-lo na cerveja e delicadamente passar na superfície dos nossos móveis.

7) Um ótimo removedor de manchas

Pouco se sabe, mas a cerveja também é um ótimo removedor de manchas, se misturada com um pouco de água com gás. Aplique essa mistura sobre a mancha, esfregue um pouco com um pano e enxágue bem. Até as manchas mais difíceis irão desaparecer, tanto das roupas quanto dos forros em tecido nos móveis de casa. Uma solução fácil na ausência de outras opções!

6) Um excelente pedilúvio

Você fica várias horas em pé no seu trabalho? No final do dia os seus pés estão completamente destruídos? Então você pode experimentar um banho nos pés a base de cerveja. Mergulhe os pés cansados em uma bacia cheia de cerveja e você verá que alívio! Além disso, a pele após este tratamento ficará muito mais macia.

5) Limpeza de jóias

Quantas vezes gastamos dinheiro inutilmente para limpar as jóias? Experimente a cerveja, uma ótima solução ecológica. Mergulhe seus anéis, colares ou pulseiras em um recipiente cheio de cerveja e depois esfregue com um pano seco.

4) Um banho de banheira com cerveja

Você sabia que um dos segredos de beleza de Cleópatra, Popeia Sabina (esposa do Imperador Nero) e Paulina Bonaparte (irmã de Napoleão) era o banho com leite de burra? Em tempos modernos, podemos nos banhar na cerveja e ainda ajudar a beleza da nossa pele. Deixe encher a água na sua banheira e depois termine de enchê-la com cerveja. Graças à levedura, a pele ficará imediatamente mais lisa, macia e hidratada.

3) Para apagar o fogo

Esperamos muito que você jamais se encontre em uma situação de emergência deste tipo, mas a cerveja pode ser útil para apagar um pequeno incêndio. Imagine que você está preparando a janta e, de repente, algo dá errado e as chamas começam. Você só precisa agitar a cerveja e abrir, jogando a espuma sobre as chamas, irá funcionar como um pequeno extintor.

2) A cerveja também é um inseticida poderoso

Colocando alguns recipientes com cerveja dentro, quando estiver jantando ao ar livre com os amigos ou no parque com as crianças, ou ainda, perto da piscina. Os insetos que não dão sossego e podem estragar a noite ou os seus planos, serão atraídos pela cerveja e não lhe causarão problemas.

1) No jardim

Você já tinha imaginado que a cerveja pudesse ser útil no jardim? Pois bem, sim! Lembre-se, a cerveja contém levedura, e a levedura ajuda as plantas a crescerem lindas, exuberantes e saudáveis! Então porque não deixar nosso jardim mais florido? Além disso, a cerveja também é um ótimo pesticida natural: ou seja, chega de produtos químicos no nosso jardim!

Se nossos vegetais são atacados por lesmas, é só colocar um pratinho cheio de cerveja no chão. Pegue uma lata de atum vazia, enterre a metade e coloque a cerveja dentro. A lesma se afogará na cerveja pela qual havia entrado.

 

Você achou útil o nosso artigo? Compartilhe no Facebook com os seus amigos!