Cascas de ovos: 5 modos de fazer remédios naturais

23/11/2017 - 9:17 6772 Views

As propriedades dos ovos são conhecidas por todos, mas talvez poucos sabem quantos benefícios podem se esconder nas cascas que sempre são jogadas fora.

Úteis para o bem-estar do organismo, a beleza do corpo e a limpeza da casa, as cascas de ovo contém uma grande quantidade de cálcio, presente em aproximadamente 90% da sua superfície: este importante mineral oferece inúmeros benefícios para os ossos, para o sistema cardiovascular e para os dentes.

Em quantidades menores, as cascas de ovo também contém outros minerais essenciais para a saúde e a desintoxicação do organismo. Os nutrientes presentes dentro das cascas de ovo, na verdade, estimulam a eliminação das toxinas do nosso corpo.

Por exemplo, você pode experimentar este remédio. Com 5 cascas de ovo e 3 litros de água você pode preparar uma mistura desintoxicante para beber diariamente, dois copos por vez. O procedimento de preparação é muito simples: depois de ter lavado com cuidado as cascas de ovo, você precisará moê-las até obter um pozinho fino, que então deverá ser misturado à água. Quando a mistura estiver pronta, é preciso deixá-la repousar por 7 dias antes do consumo.

Você ficou curioso? Veja como reutilizar as cascas com outros 5 remédios naturais:

5) Xarope para estimular a glândula da tireóide

As cascas de ovo, misturadas com outros ingredientes, podem dar vida à um poderoso xarope para combater a tosse, as gripes e os resfriados. A receita, também neste caso, é muito fácil de preparar em casa com 8 cascas de ovo, 5 limões, um quilo de mel e um litro de água. Depois de ter lavado e moido as cascas, adicione à farinha obtida o suco de limão. Deixe a mistura em repouso na geladeira e, em seguida, adicione a água e o mel. O xarope poderá ser consumido após 7 dias de repouso em um lugar seco e fresco. A recomendação é tomá-lo três vezes ao dia após as refeições.

Der Arzt kann eine Schilddrüsenvergrößerung über eine Tastuntersuchung feststellen.

4) Esfoliante facial

As cascas de ovo demonstram a sua eficácia até mesmo nos tratamentos estéticos caseiros. Para eliminar as células mortas do rosto, por exemplo, você pode preparar um excelente esfoliante natural capaz de fazer com que a sua pele fique mais lisinha e sem impuridades. Depois de ter moído as cascas de ovo, misture o pó obtido com uma clara e aplique o produto no rosto com um pincel. Quando essa espécie de máscara secar, enxágue com água morna e repita essa operação uma vez por semana.

scrub_viso_homemade

3) Fortalecer as unhas

O cálcio contido nas cascas de ovo pode ajudar a fazer com que as unhas fiquem mais fortes. De quê maneira? Você só precisa misturar as cascas já trituradas com um esmalte transparente: a mistura obtida poderá ser passada sobre as unhas frágeis três ou mais vezes por semana. E se você deseja fazer com que as suas unhas cresçam, você pode acrescentar também um dente de alho amassado. O cheiro não é dos melhores, mas as suas unhas irão agradecer!

Nice hands on white towel. Soft manicure.

2) Fertilizante para plantas

Minerais como cálcio, zinco, fósforo, magnésio e ferro fazem com que as cascas de ovo sejam particularmente adequadas para nutrir o solo e melhorar o estado de saúde das plantas que temos em casa. Moendo 10 cascas (pode ser no liquidificador), se obtêm uma farinha que funciona como fertilizante. É suficiente colocar um pouco na terra dos vasos, no jardim e na horta, uma vez por mês. Você pode começar colocando uma colherinha de chá e assim conforme a reação das plantas você entende se é o suficiente ou não.

piante-da-appartamento-poca-luce-1

1) Branquear as suas roupas

As vezes os detergentes e sabões não são o suficiente para deixar as roupas brancas. Um método alternativo para lavar as suas peças de roupas na máquina de lavar pode ser: adicionar 3 cascas de ovo, moídas e colocadas dentro de um saquinho de tecido que você pode fazer utilizando uma gaze. As cascas tem o poder de fazer com que o efeito da máquina de lavar seja ainda mais eficaz, e sem muito esforço.

panni_bianchi-1

Você gostou do nosso artigo? Compartilhe no Facebook com os seus amigos!