Casa em ordem, limpeza sob controle: 10 truques que funcionam

29/01/2018 - 10:19 26703 Views

A busca por deixar a casa limpa e organizada as vezes parece quase uma missão impossível. Todos os dias, pessoas lutam para manter brilhando e organizados todos os cômodos da casa, o que não é fácil como parece. Entre o trabalho, filhos e inúmeros outros compromissos, é muito difícil cuidar da casa também e fazer com que tudo esteja sempre perfeito.

Esta luta diária é difícil, no entanto, podemos driblar essas dificuldades com alguns simples passos para tornar a sua casa mais agradável para si e para os hóspedes. É importante lembrar que, primeiro devemos arrumar a casa de acordo com os nossos hábitos pessoais, isso significa por exemplo, colocar objetos e utensílios que usamos com frequência em recipientes que estão sempre à mão.

É muito importante prestar atenção nos objetos que temos em casa, mas que já não são mais utilizados. Liberar espaço é sempre uma boa opção.

Tente eliminar de seus hábitos o chamado método “torre”, aquele de empilhar tudo o que encontramos à nossa volta para nos dar a ilusão de ordem. Nós separamos algumas dicas geniais, que se forem seguidas rigorosamente, ajudarão a manter a casa limpa e sempre arrumada.

Vamos descobrir juntos 10 maneiras de manter a casa sempre em ordem >>

10) Edredom dentro das fronhas

O edredom é um dos objetos que mais ocupam espaço dentro no armário, mas existe um método simples para impedir que isto aconteça. Basta guardar os edredons durante os meses mais quentes, dentro de fronhas velhas, e assim como mágica, eles não vão precisar de um espaço tão grande do seu armário.

^A78DC225AF670FE2520E40461739660C85322F532812E083CF^pimgpsh_fullsize_distr

9) Limão e água quente para limpar o microondas

O microondas é um dos eletrodomésticos mais usados no dia a dia, pela praticidade e conforto, no entanto, nunca é considerado como uma parte da cozinha que devemos ter um melhor cuidado. Pelo menos uma vez por semana é aconselhável limpá-lo para remover a sujeira e livrá-lo de todos os maus cheiros. A melhor maneira de fazer seu microondas parecer novo outra vez, é limpá-lo com limão e água quente, essa mistura é fácil e barata, além de facilitar a limpeza, ainda vai deixar um cheiro agradável.

Progetto-senza-titolo-3-1

8) A regra dos três meses

É uma regra muito simples de seguir, e que lhe ajudará a criar mais espaço. Essa regra exige uma verificação periódica no que você tem guardado, portanto um pouquinho de disciplina cairá bem. Lembre-se que é apenas de três em três meses, e vale especialmente para as roupas, que merecem sempre uma checada e reorganizada, a fim de eliminar o que não é mais útil.

Progetto-senza-titolo-4-3

7) Se disfaça das roupas penturando-as ao contrário 

Este é um truque simples que lhe ajudará a criar mais espaço dentro do guarda-roupas. Mais ou menos uma vez por ano, pendure todas as roupas viradas para o mesmo sentido nos cabides. (Pode ser, tudo virado para a direita) Conforme você for usando, recoloque-as viradas para o lado esquerdo. Em pouco tempo você irá perceber as peças que nunca usa e poderá colocá-las em outro lugar.

armario

6) Prefira lixeiras pequenas ou apenas sacos de lixo 

Os sacos de lixo pequenos servem para que você jogue o lixo fora todos os dias. Com pouca capacidade você não corre o risco de deixar grandes quantidades de lixo (principalmente orgânico) acumulando gases e odores desagradáveis dentro de casa. Outra opção é usar somente os sacos que podem ser pendurados nas antas dos armários ou atrás da porta.

lixo

5) Lave as meias dentro de sacos

Todas as vezes que lavamos roupa na máquina de lavar, é um drama encontrar as meias perdidas entre as várias calças e blusas.Para evitar esse problema, existe uma solução muito simples, a de colocar todas as meias em dentro de um saco de pano, próprio para lavagem de roupas, isso também serve para as calcinhas e cuecas.

Progetto-senza-titolo-5-1

4) Elimine as manchas de suor com desinfetante 

Para evitar que as manchas e o desagradável mau cheiro de suor, permaneçam nas camisas e camisetas, recomenda-se colocar essas roupas de molho em água fria com desinfetante na área das axilas. Após ter feito isso, você poderá colocá-las na máquina de lavar, em temperatura de até de 40 graus.

Progetto-senza-titolo-6-2

3) Pendurar uma sacola próximo à porta

Este é um conselho especialmente para aqueles que estão sempre com pressa e por esse motivo, frequentemente esquecem algo muito importante. Desde óculos de sol até um guarda-chuvas, enfim, coisas que geralmente podem fazer muita diferença ao longo do dia. Colocando essas coisas que são muito necessárias, penduradas na porta ou próximo dela, fará com que você lembre de pegar tudo o que precisa antes de sair.

Progetto-senza-titolo-copia-2-1

2) Tire o pó dos rodapés usando meias

Talvez tirar o pó dos rodapés da casa, seja uma das tarefas mais tediosas que precisamos executar, mas as meias velhas podem contribuir e muito para tornar essa tarefa mais acessível e assim manter facilmente os rodapés limpos.

Progetto-senza-titolo-1-copia-1

1) Tenha sempre uma lista de objetos essenciais em viagens já dentro da mala

Aconselhamos especialmente para aqueles que amam viajar. É recomendável fazer uma lista de tudo o que não pode faltar na sua mala, e depois colocar tudo dentro dela, como se você fosse viajar amanhã. Criando esse hábito, você não terá que refazer as malas o tempo todo. Assim, além de evitar esquecer qualquer coisa essencial, você sempre terá uma mala semi-pronta para qualquer viajem de última hora.

Progetto-senza-titolo-copia-3-1

Gostou do nosso artigo? Então compartilhe com seus amigos no Facebook!