Carne enrolada: um prato super versátil

29/01/2018 - 2:58 2992 Views

Os enroladinhos de carne são um desses pratos com diversas variações. Cada região tem a sua receita e o seu método para fazê-las. E toda família tem o seu modo de preparar, trazendo resultados sempre bons e apetitosos.

Por serem recheados e super saborosos, os enroladinhos podem ser servidos com ou sem acompanhamento.

Os enroladinhos de carne também podem conter outros tipos de proteínas ou até mesmo, somente vegetais. Não é raro encontrar simplesmente presunto e queijo, ou até mesmo uma mistura de verduras picadas e queijo parmesão. Já estou com água na boca!

A receita que mostraremos hoje será simples, fácil de fazer e será servida com o acompanhamento de um molho muito gostoso. Uma alternativa de acompanhamento pode ser também uma salada ou batatas assadas no forno.

Lembre-se que o tipo de carne pode ser de gado, porco ou um peito de frango. Veja como preparar >>

Ingredientes para os enroladinhos de carne

Para preparar enroladinhos de carne deliciosos, você pode utilizar ingredientes mais requintados e de mais prestígio, ou até mesmo os ingredientes mais simples e de uso quotidiano. Os ingredientes do recheio podem ser diversos, fazendo experimentos ou se baseando nos clássicos. O resultado será sempre saboroso. Para a nossa receita, você precisará de 8 fatias de carne de gado finas, 1 ovo cozido, salsinha, queijo parmesão ralado, 100 gramas de presunto e uma taça de vinho tinto.

sear-1006000_1280-1024x768-1

Modo de preparo

Se as fatias de carne são muito grossas, bata-as um pouco. Para o recheio, bastará colocar todos os ingredientes dentro de um mixer elétrico, exceto o vinho, e triturar. Tanto a salsinha quanto o queijo parmesão vão a gosto, duas colheres de sopa de ambos deve ser o suficiente para dar sabor. Não precisa salgar o recheio, mas temperá-lo com pimenta.

beef-roulades-385751_1280-1024x576

Enroladinhos de carne: como cozinhar

Depois de preencher as fatias com o recheio, as enrole e feche com a ajuda de palitos de dentes, você poderá então cozinhá-las. Coloque um fio de óleo em uma panela e doure os enroladinhos, em seguida adicione o vinho e deixe por 10 minutos com a panela fechada. O recheio, que aos poucos sairá, e a gordura da carne irão se misturar ao vinho, criando um molho delicioso e mais grosso. Você também pode prepará-los na versão light, assados no forno, sem vinho, a 200 graus por 20 minutos e servi-los com uma salada.

Se você gostou da nossa receita compartilhe com os seus amigos no Facebook!