Calos nos pés: 6 soluções naturais para acabar com eles definitivamente

10/05/2018 - 11:04 6906 Views

A formação de calos é frequentemente causada por um contínuo atrito na pele. Com o surgimento deste tipo de espessamento a pele parece mais dura e avermelhada, causando dores irritantes.

Uma hidratação constante da pele é importante para evitar que a epiderme se seque muito, especialmente na área dos pés. Para evitar a formação de calos, você deve sempre remover as células mortas.

Para eliminar a pele seca, você precisará fazer uma esfoliação e hidratá-la diariamente com uma boa loção refrescante para os pés.

Obviamente, não é aconselhado usar sapatos que sejam muito estreitos e que não transpirem. A transpiração é essencial para que o pé não fique úmido e para que não se formem as dolorosas bolhas de água.

No entanto, mesmo se você normalmente presta muita atenção aos calçados e à hidratação, o engrossamento da pele dos pés pode ser um fator relacionado com o passar da idade, portanto dificilmente recuperável se negligenciado por um longo tempo.

Vamos descobrir juntos as 6 soluções naturais para eliminar os calos dos pés >>

6) Aspirina

O surgimento de calos também pode depender da falta de hidratação e felizmente existem muitos tratamentos naturais que ajudam a manter a pele macia, antes que se torne um grande problema. Os princípios contidos na aspirina constituem um eficaz agente para amaciar a pele dura dos calos. Para preparar o composto hidratante você vai precisar de: 6 aspirinas, 1/2 colher de sopa de suco de limão, 1/2 colher de sopa de água. Depois de esmagar as aspirinas até obter um pó fino, misture tudo adicionando o suco de limão e a água. Aplique na superfície a ser tratada e deixe agir por cerca 10 minutos, coberta com um saco plástico.

calli piedi aspirina

5) Bicarbonato de sódio

O bicarbonato de sódio é um potente antifúngico natural e a sua ação anti-inflamatória reduz visivelmente o tamanho dos calos. Para eliminar este problema, muitas vezes doloroso, serão necessários: 3 colheres de sopa de bicarbonato de sódio, uma pedra-pomes e água quente. Para esfoliar naturalmente seus pés é suficiente aquecer a água e imergi-los em uma bacia com bicarbonato de sódio por aproximadamente 10/15 minutos. Passado o tempo necessário, inicie uma boa esfoliação com a pedra-pomes nos seus pés. Para um resultado eficaz seria melhor se submeter a um pedilúvio e uma esfoliação pelo menos três vezes por semana.

calli piedi bicarbonato

4) Limão

Graças às propriedades da casca e do suco de limão é possível obter um tratamento natural para eliminar os calos. Para preparar este composto alternativo será necessário: raspas da casca do limão, uma gaze e um pouco do seu suco. Deixe agir tudo sobre a pele bem protegida e coberta por um curativo durante toda a noite. Na manhã seguinte troque as raspas da casca e cubra novamente a pele. O tratamento deve ser repetido por 1 semana.

Calli piedi limone

3) Cebola

Alguma vez já passou pela sua cabeça que a cebola pudesse possuir propriedades antimicrobianas e anti-inflamatórias? Bem, parece que sim! Este vegetal poderá ser uma excelente alternativa para remover os calos. Corte uma fatia grossa de cebola e, antes de coloca-la sobre o calo, adicione um pouco de suco de limão e uma pitada de sal. Imobilize tudo com uma bandagem adesiva e deixe agir por toda a noite. Este tratamento também deve ser repetido por uma semana, completando a esfoliação com a pedra-pomes.

calli piedi cipolla

2) Camomila

Boa para o sono das crianças e excelente como solução natural para suavizar a pele dos pés. Três colheres de sopa de camomila, 1 litro de água e um dente de alho provocarão um efeito calmante imediato na pele irritada. Mergulhe seus pés na mistura previamente filtrada e deixe agir até a pele amolecer, levará aproximadamente 20 minutos. Para obter resultados visíveis, o tratamento deve ser repetido pelo menos três vezes por semana.

calli piedi camomilla

1) Óleo de rícino

Óleo de rícino (ou óleo de mamona) possui um poderoso efeito corretivo sobre pele irritada dos contínuos atritos. Então, para suavizar os calos, após ter deixado os pés mergulhados em água quente e vinagre, bastará esfrega um pouco de óleo.

Para o desaparecimento total de calos e calosidades, você deve aplicar estes tratamentos naturais todos os dias.

calli piedi olio di ricino

Se o artigo foi útil para você compartilhe com seus amigos no Facebook!