Calças apertadas? Veja como alargá-las

14/06/2017 - 3:29 11439 Views

Quantas vezes você se deparou com aquela calça que até um ano atrás lhe servia perfeitamente bem, mas que ao prová-la novamente percebeu que ela se tornou desconfortavelmente apertada demais?

A primeira coisa que passa pela cabeça depois de querer chorar, é superar o fato desagradável, jogar sua calça fora e ir comprar uma nova. Porém, muita calma, pois essa não é a única solução.  

Para descartar a opção de jogar fora a calça que você gosta tanto, você poderá usar um método fácil e rápido e que lhe permitirá alargar a calça sem gastar nada. Descosturando apenas uma parte do cós da calça que será reutilizado, a fim de ganhar umas medidas a mais.

Reutilizando as casas e os passantes originais, você vai economizar muito mais tempo e esforço Se você não tem muita prática com trabalhos manuais e com reparos de alfaiataria, você deve antes de tudo, fazer este procedimento em uma calça velha de pouco valor, para que ganhe um pouquinho de habilidade antes de reformar a sua calça favorita.

Vamos descobrir tudo que precisamos para realizar esse projeto>>

3) Descosturando 

O primeiro passo que devemos dar, é remover parte da área do cós em volta da cintura, mantendo apenas a parte da frente da área central, ainda costurada às calças. O tecido que obtemos a partir deste primeiro passo será novamente utilizado nas próximas etapas, a fim de aumentar a circunferência da nossa finada calça, que está prestes a tornar a vida e desfilar por aí.

panta-1

2) Criar uma extensão

Neste momento, você terá que descosturar parcialmente a costura lateral da calça, em seguida, usá-las para saber exatamente as medidas da extensão que teremos adicionar. Uma vez descoberta, a medida final será costurada nas laterais da calça, alargando assim definitivamente a sua circunferência. Nós já estamos a um passo de completar a nossa reforma, com um pouco mais de paciência e atenção a sua quase abandonada calça vai voltar a entrar nesse corpinho. 

panta4

3) Reintegrar o cós

Neste último passo vamos costurar o cós que havíamos retirado anteriormente. Como o material do cós antigo foi usado para ampliar as laterais, você vai precisar de um novo pedaço de tecido, mais ou menos do mesmo estilo, que pode ter outra cor ou estampa. Uma vez tirada a medida nova da circunferência da cintura, vamos costura-la na calça, formando um novo cós.

Diagonal

Você gostou desse tutorial? Então compartilhe com seus amigos no Facebook!