Calcário e aço: 3 segredos para eliminá-lo facilmente

17/01/2017 - 3:18 516 Views

Entre todas as incrustações de casa, certamente as de calcário estão entre as mais difíceis; não tanto para tratar, mas sim pelo fato de que se formam muito rapidamente, especialmente se o lugar onde você vive possui “água dura” — ou seja, com muitos sedimentos dentro.

Aços de casa, serão sempre sujos e cheios de manchas e coisa pior é que com o tempo o calcário também pode manchar para sempre os sanitários, não brilhando mais e deixando um véu opaco permanente.

Para piorar a situação, no meio entram produtos projetados especificamente para a limpeza; embora pareçam delicados, uma boa dona de casa sabe, que se usado muitas vezes, o aço e os esmaltes normalmente podem se danificar. E surge a pergunta, como posso obter um aço sempre limpo e brilhante, sem risco de danificá-los com suas próprias mãos?

A resposta existe, e é também muito simples de colocar em prática. Você está prestes a descobrir os 3 segredos, para remover o calcário do aço dos seus sanitários e tê-los tão sempre espelhados e brilhantes, como quando você tinha comprado.

Aqui estão os 3 segredos para manter o aço sempre brilhante >>

3) O vinagre, líquido milagroso

O vinagre é conhecido e utilizado para muitas coisas, especialmente na limpeza da casa; Que seja branco, vermelho, de maçã ou de vinho, é um verdadeiro milagre líquido. A coisa que o deixa ainda mais interessante é o fato de que é realmente muito barato. Neste caso você precisará daquela de vinho branco; simplesmente polvilhe a superfície que você precisa limpar, deixe agir por alguns minutos, em seguida seque com um pano de algodão limpo. As manchas de calcário vão magicamente desaparecer e o aço continuará brilhante e higienizado.

pulizia-calcare-2-2

 

O artigo continua na próxima pagina >>

2) Azeite de oliva

Sim, você leu certo, outro ótimo método de limpeza é o azeite de oliva. Delicado e nutritivo para o aço, o fará brilhar como você nunca podê imaginar. Você deve proceder desta forma, despeje algumas colheres de óleo em um pano limpo e o esfregue sobre toda a superfície a ser tratada, já assim você vai ver a incrustação sair. Então, depois para retirar o óleo, com um outro pano perfeitamente limpo e seco, limpe toda a área, previamente tratada. Os resultados serão surpreendentes e vão durar um longo tempo, graças a ação hidro repelente do óleo.

olio-e-calcare

O artigo continua na próxima pagina >>

1) Bicarbonato de sódio

Aqui está outro “evergreen“, conhecido por todos, ou pelo menos por quem é responsável pela limpeza da casa. O bicarbonato de sódio, é fácil de se achar e acima de tudo muito econômico. Vai ser o suficiente criar uma solução de água quente e bicarbonato de sódio e derramá-la em um frasco de spray. Esta é uma grande preparação para ser pulverizada sobre qualquer superfície; em especial sobre o aço, o deixará brilhante e higiênico, evitando a formação de manchas inestéticas. Simplesmente, aplique, e deixar agir por alguns minutos, em seguida, enxague com um pano limpo e pronto.

A vantagem de usar esses produtos não é só para obter um bom resultado, gastando pouco, mas também para deixar a limpeza doméstica, ecológica para o ambiente.

bicarbonato-e-calcare

Se você gostou do artigo, compartilhe no Facebook com as suas amigas>>