Cachos como os das famosas: 7 técnicas para utilizar súbito

08/01/2018 - 11:25 5723 Views

A mais nova onda do momento, são os cabelos compridos, volumosos e cheios de cachos. Já se foram os anos em que para ser cool, os cabelos deveriam ser lisos como espaguete! Agora a moda pretende cachos e ondas suaves que emolduram o rosto.

Se é isto que as últimas tendências determinam, é sempre bom lembrar que, no entanto, nem todas as mulheres são tão sortudas por possuírem cabelos naturalmente cacheados. Sem contar o fato de que, normalmente quem tem cabelos crespos ou indefinidos, sabe bem o que quer dizer quando os cabelos sofrem o efeito Frizz e acabam parecendo uma vassoura de palha.

Aquelas que não possuem cabelos crespos provavelmente possuem cabelos muito lisos, ou seja, parece ser impossível aspirar por cachos perfeitos iguais àqueles que vemos nas cabeças das estrelas da TV. Você pode até não saber, mas não é assim tão difícil ter cabelos como os das celebridades, como se tivessem acabado de sair do salão, mesmo estando em casa. Basta experimentar para crer.

Aqui estão as 7 maneiras de ter cachos e ondas fantásticas:

7) A chapinha

É um dos melhores objetos para modelar os cabelos existente no comércio, e você provavelmente deve pensar que serve apenas para alisar os cabelos, mas não é assim. Hoje em dia em lojas especializadas você pode encontrar chapinhas que aquecem também dos lados, justamente para obter tanto o efeito liso quanto os cachinhos; mas também as chapinhas “normais”, com as quais também é possível enrolar seus cabelos. É suficiente começar de cima, colocando a mecha dentro da chapinha, girar 180° o punho e descer muito lentamente, quando você chegar na parte de baixo, vai ter um lindo cacho natural.

ricci-con-piastra

6) O Babyliss

Depois da eterna moda dos cabelos lisos, eis aqui a segunda ferramenta que muita mulherada têm em casa. Com o Babyliss é possível obter seja cachos pequenos, que cachos mais amplos. Será suficiente, depois que você terminar de enrolar todos os fios dos cabelos, passar as mãos entre os cachos com a cabeça para baixo. Finalizando o penteado com um spray fixador.

ricci-con-ferro

5) Secador e escova

Se você prestar atenção, o uso do secador pode ser menos agressivo do que o da chapinha ou do babyliss, visto que o cabelo não é diretamente exposto a uma fonte de calor. Talvez seja necessário um pouco mais de habilidade, mas o resultado é garantido. Enrole uma mecha em volta da escova, até chegar próximo da cabeça, depois vire o jato de ar contra e aguarde alguns segundos, girando a escova para aquecer todos os lados. Em seguida, desenrole a mecha de cabelo e fixe-a com um pouco de laquê.

spazzola

4) A meia

Provavelmente você estará se perguntando o que tem a ver uma meia com toda essa história, mas você ficará maravilhada com o resultado. Pegue algumas meias que você não utiliza mais (talvez aquelas que já estão sem pares) e corte a ponta. Umedeça os cabelos e amarre-os sobre a cabeça. Em seguida, use as meias para enrolar mecha por mecha, começando da ponta e enrolando a mecha em volta da meia até chegar na nuca e finalize com um nó, deverá parecer um coque mal feito. Depois vá dormir, os cabelos vão secar durante a noite. De manhã desamarre as meias.

ricci-con-calzino

3) Os bob’s

Eles provavelmente eram muito mais populares nas décadas passadas, sendo que se trata de uma técnica um pouco longa, mas certamente muito eficaz. Para obter cachos grandes você precisá usar aqueles de grandes dimensões. Divida o cabelo em mechas, enrole os bob’s partindo das pontas até a raiz, fixe-os com grampos de cabelos ou bicos de pato e seque com um secador de cabelos ou com o difusor. Quando você estiver certa de que as mechas estão completamente secas, desenrole.

Bigodini

2) A faixa

Se você cresceu nos anos 90, certamente vai ter uma faixa de cabelos perdida em alguma gaveta da sua casa. Você pode até ter pensado que nunca mais a utilizaria mas, ao contrário disso, aqui está um uso alternativo. Coloque-a antes de ir dormir, arrumando bem na cabeça, em seguida, divida o cabelo em mechas e enrole uma por uma ao redor do tecido. Quanto mais mechas você fizer, melhor será o resultado. Pela manhã retire a faixa e regule o volume passando as mãos pelos seus cabelos com a cabeça virada para baixo.

fascia-capelli

1) A trança

Continuando no tema dos anos 90, quem nunca quis experimentar o efeito frisé, fazendo pequenas tranças? A prática é a mesma, mas com a diferença de que, quanto mais grossas são as tranças, maiores serão as ondas. Você pode fazer apenas uma ou até mesmo duas, ou uma de cada lado, depende muito de quanto são densos os seus cabelos. Também neste caso, aconselhamos você a deixar a trança feita por toda a noite, assim o efeito das ondas será garantido na manhã seguinte.

trecce-capelli

Se você gostou do artigo, compartilhe com suas amigas no Facebook >>