Cabelos quebradiços? 5 receitas naturais para reforçar os fios

30/05/2017 - 10:21 19599 Views

Se a manhã começa e a primeira coisa que você enxerga no reflexo do espelho é um cabelo opaco, sem vida e danificado, com certeza essa não é a melhor forma de começar o dia. Muito menos quando escutamos os fios se rompendo a cada passada da escova nos cabelos.

Os motivos para isso são múltiplos. Cabelos fracos são muitas vezes uma manifestação da falta de proteínas ou vitaminas, em geral fruto de uma alimentação ruim ou desequilibrada.

O cabelo pode quebrar mais facilmente devido a outros fatores, ambientais ou de outra natureza, como a exposição excessiva ao sol, poluição e stress. O fenômeno que acontece em cada mudança da camada protetora dos cabelos, pode realmente torná-lo mais frágil, e consequentemente quebradiço.

Ter fios quebradiços é um problema que afeta muitas mulheres, de todas as idades. Ainda bem que existem vários métodos naturais disponíveis que podem amenizar ou até acabar com esses efeitos tão desagradáveis. E quais são? Vamos descobrir nas próximas páginas>>

5) Hidratação natural

Para os cabelos muito fracos, é importante hidratar regularmente, e existem algumas receitas práticas e caseiras, que levam poucos ingredientes. Por exemplo, antes de cada lavagem, você pode misturar ao condicionador comum, uma colher de chá de mel, obtendo assim um composto que deve agir sobre os cabelos, por pelo menos meia hora. Depois prossiga com a lavagem habitual. É recomendável alternar com a hidratação, em casos de cabelos muito enfraquecidos, os banhos de queratina, uma proteína base de enxofre, que oferece grande ajuda para os cabelos danificados.

Maschera-nutriente-per-capelli-fai-da-te-1

O artigo continua>>

4) Óleos

Para resolver esse probleminha irritante de cabelos quebradiços, você também pode contar com o auxílio de óleos especiais para combater a desidratação, lembrando que eles devem  ser aplicados em todo o comprimento do cabelo. No mercado existem muitos tipos, mas os melhores definitivamente são os óleos de jojoba, côco, amêndoa ou germen de trigo. Como no caso anterior, para obter os melhores resultados, esse processo de nutrição capilar, deve ser feito antes de lavar os fios, inclusive para evitar que o cabelo fique pesado demais ou oleoso.

Oli-per-capelli-1

O artigo continua>>

3) As lavagens

A Lavagem muita frequente pode ajudar no processo de ressecamento dos fios, e com isso deixá-los mais propensos a quebra. O conselho? Alterne os dias de lavagem. É  importante evitar água muito quente durante a lavagem, e respeitar também o tempo de permanência do condicionador. Pentear apenas depois do cabelo já seco, e limitar o uso do secador.

lavaggio-capelli-1

O artigo continua>>

2) Alimentação

A alimentação é outro fator importantíssimo. A carência de algumas proteínas e minerais como o ferro pode fazer com que o cabelo enfraqueça, por isso é importante consumir alimentos ricos e variados, como legumes, frutas secas, carne vermelha e ovos, procurando sempre manter um prato bem colorido. Lembre sempre que o mais importante é, o que vem de dentro pra fora, não adianta se dedicar à aplicação de máscaras para hidratar os fios, quando sua alimentação está pobre de nutrientes.

Nuts and dried fruits mixed assortment of delicacies

O artigo continua>>

1) Água

Outra causa do ressecamento dos fios é o excesso de calcário e cloro presentes na água, por isso uma ótima dica é: Carregar uma garrafa de água mineral para o banho, e usá-la para finalizar o enxágue.

sistemi-di-filtrazione-acqua-del-rubinetto-1

Gostou do artigo? Então compartilhe com seus amigos no Facebook!