CABELOS LIMPOS SEM ÁGUA: O SHAMPOO A SECO

03/04/2015 - 2:09 95 Views

A sensação dos cabelos limpos é sem dúvida prazerosa, mas nem sempre temos o tempo para lavar e pentear nossos cabelos como se deve. Nesses casos de emergência o nosso aliado mais útil é o shampoo a seco. Varias mulheres não o usam porque têm medo que possa destruir seu cabelo ou simplesmente não o conhecem. Mas pelo contrário, o shampoo a seco é um ótimo produto natural que respeita o PH da derme e não causa dano nenhum ao cabelo.

 

xampu2

 

Existem várias marcas à venda no mercado, mas esse produto revolucionário pode ser realizado em casa!

 

Saiba quando usar o shampoo a seco

 

O shampoo a seco dá ao seu cabelo um aspecto limpo, porque absorve a gordura que o faz parecer unto e sujo. Para iniciar, você deve indentificar primeiro a frequência de lavagem dos cabelos, se três vezes por semana ou menos, e depois utilizar shampoo a seco nos dias restantes.

 

xampo9

 

  • Use o shampoo a seco depois de sair da academia. Ele também pode ser muito prático depois que você se exercitou e não teve tempo de lavar os cabelos antes de voltar para o trabalho ou ir para escola.
  • Use o shampoo a seco após um longo voo ou um dia cansativo de viagem. É muito útil levar um frasco de shampoo a seco, quando é impossível lavar os cabelos.
  • Não utilizem o shampoo a seco mais do que algumas vezes seguidas. Você deve lavar o cabelo com shampoo normal e água. Porque o shampoo a seco não remove as escamas da pele e os outros resíduos do couro cabeludo, você precisa de um uso regular de água.

 

A receita

 

Foi revelada recentemente no Cosmopolitan pela doutora Barbara Bertoli,  é muito simples de preparar, mesmo para quem não cozinha bem. Controla os armários da cozinha, você provavelmente já tem os ingredientes necessários parao shampoo a seco. Ele é composto de uma mistura de pós e amido de milho funciona bem para absorver o óleo do cabelo.

  • 2 colheres de bicarbonato de sódio (também ajuda a minimizar odores).
  • 1 colheres de amido de milho
  • 1 colheres de talco para o corpo ou talco para bebês

Misture todos os ingredientes em uma tigela. Dependendo o que você tem na despensa, se estiver faltando um ingrediente, substituí-lo com um outro ingrediente semelhante. Por exemplo, se você não tiver o talco de bebê, duplica a quantidade de bicarbonato de sódio.  Despeje a mistura em um recipiente perfurado para temperos, é perfeito para conservar o shampoo a seco. Pode ser um saleiro velho ou qualquer recipiente limpo e perfurado.

xampu1

Dica:

Para obter um shampoo a seco perfumado, coloque a mistura em pó com flores secas ou ervas (rosa, lavanda, hibisco, roxo, menta) em um frasco de vidro, feche a tampa e deixe descansar no escuro em um armário por 2-4 semanas. O cheiro se amalgamerà com o shampoo a seco e quando você usá-lo obterai um cabelo perfumado.

Como aplicar nos cabelos o shampoo a seco

Para essa receita feita em casa o produto pode ser aplicado na parte de cima da cabeça, franja e nas zonas particularmente oleosas. Começe fazendo uma linha no meio da cabeça e espalhando o produto a 15 cm de distância do couro cabeludo. Repita a operação criando uma linha à esquerda e uma à direta, para obter uma distribuição uniforme.

 

xampo10

 

Deixe agir por 5 a 10 minutos. Depois retire o excesso de pó dos cabelos com um pente ou escova.

 

xampo6

 

Você também pode utilizar o secador de cabelos para facilitar o processo.

 

xampo8

 

 

Dessa maneira o produto vai absorver a oleosidade em excesso produzida pela derme e vai doar aos cabelos maior volume partindo das raízes, deixando-os rapidamente com uma aparência mais limpa e curada.

 

xampo5

 

 

Você gostou do artigo?! Compartilhe com seus amigos