Cabelos curtos e cacheados: looks perfeitos para quem quer mudar o visual

06/07/2018 - 2:25 328 Views

Com a onda dos cabelos lisos, ter cachos é mesmo original! É ter coragem de ir na contramão da moda dos alisamentos e das chapinhas. E se forem curtos então? Ai sim é uma ousadia!

Assumir os cachos em cabelos curtos é uma atitude de poucas! São mulheres inconfundíveis que querem um look arrojado, e para isso, buscam estilos de cortes inovadores, além de modos de cuidar dos cachos e penteá-los. Estão sempre por dentro das tendências no mundo. Sendo assim, se você pensa em adotar esse visual, vai ser muito bom acompanhar o que tem de novidade por aí!

Só tem um detalhe. Você precisa primeiro saber se é um estilo que fica bem em você, dependendo do tipo de rosto, e depois, é só escolher um dos cortes da moda. Para isso, daremos algumas dicas de cortes ideais para cabelos curtos cacheados, que são a tendência do momento. E depois de cortar, tenha sempre em casa um difusor e um mousse para pentear e arrasar!

Cachos fechados e corte em camadas

Muito bom para cabelos mais espessos e com cachos fechados. O corte em camadas dá leveza aos cachos, deixando a base inteira. As camadas mais sutis são ideais para diminuir o volume e tirar o aspecto de cabelo armado.

Corte com base reta à  altura do pescoço ou do queixo

Um corte que fica muito bem em mulheres de meia idade que querem manter um aspecto de seriedade sem perder o ar de descontração. Muito útil para dar mais volume nos cabelos finos.

Corte assimétrico

É um corte que mantém a base reta abaixo das orelhas, sendo finalizado de modo assimétrico nas pontas, dando leveza e movimento aos cabelos. A lateral mais comprida dá um toque especial e é um corte indicado para cabelos finos com um cacheado solto.

Corte Bagunçado

O corte ressalta o movimento dos cachos, dando um visual sensual à mulher. Os fios ficam “bagunçados” e em evidência.

Corte Pixie

Dá um ar de feminilidade e delicadeza, e fica muito bom em mulheres que têm o rosto pequeno.

Long Bob curto e arredondado

É perfeito para quem quer uma transformação sem radicalizar no corte. É um corte Chanel mais arredondado, muito indicado para cabelos curtos e cacheados, já dá movimento e valoriza o formato do rosto, dando um ar de sofisticação.

Bob Enrolado

Ficam lindos e super estilosos tanto para quem tem cabelos pouco cacheados, quanto para quem tem bastante cabelo e muitos cachos. Pode ser uma boa alternativa para quem gosta de volume! Também muito apreciado por mulheres que têm madeixas curtas.

Corte Joãozinho

O clássico Joãozinho fica extraordinário também em cabelos cacheados! Com um corte rente à cabeça, deixam o charme dos cachinhos em evidência.

Corte Retrô

Uma volta aos anos 60 quando a moda era esse toque “angelical”. Fica lindo em mulheres que buscam um estilo retrô, como colares de pérolas, ou outros assessórios.

Se você gostou do nosso artigo, compartilhe com os seus amigos!