Cabelos claros: 4 maneiras de clarear as madeixas naturalmente

28/05/2018 - 2:56 3101 Views

Existem muitas maneiras de clarear os cabelos em casa sem a necessidade de gastar um caminhão de dinheiro no salão de cabelereiros. A boa notícia é que você não vai precisar usar tinturas!

Você não precisará usar tinturas e nem produtos químicos que ao longo do tempo só irão enfraquecer e danificar os seus cabelos. Na verdade você precisará apenas de alguns ingredientes naturais, que certamente você já tem em casa.

As loiras obterão tons mais brilhantes e as morenas mechas mais iluminadas. No geral, você obterá um efeito natural e homogêneo, com reflexos dourados. A única ressalva fica para as ruivas! Se você não quiser parecer uma cenoura, melhor ficar longe desses produtos.

Curiosa para ver o resultado? A sua cor natural obviamente não mudará drasticamente mas você obterá tons mais vivos. Prepare-se para descobrir o fantástico efeito que as famosas chamam de “bronde” ou seja castanho loiro >>

1) Limão

O primeiro produto clareador natural que sugerimos é o limão. Esprema meio copo de suco e dilua com a mesma quantidade de água. Faça um rabo de cavalo, tire pra fora algumas mechas, umedeça uma esponja ​​com um pouco do suco e passe nas mechas. Deixe o suco agir por pelo menos 45 minutos, no sol seria ideal, mas cuidado para não manchar a sua pele já que o limão em contato com o sol pode causar manchas. Enxágüe o cabelo sem shampoo. Para terminar, lave o cabelo como de costume e seque.

2) Cerveja

Se primeiro aprendemos como fazer mechas, agora veremos como fazer Californiana de maneira natural. Pegue uma long neck ou uma latinha de cerveja e despeje em uma tigela. Amarre o cabelo e mergulhe as pontas na bebida, desate o cabelo e penteie para remover o excesso de cerveja. Deixe-os secar e quando a operação estiver completa, basta enxaguá-los e em seguida usar um bom condicionador pois o álcool tende a secar o cabelos.

 

3) Camomila

Vamos passar para outro método para um resultado diferente: o balayage, ou um tipo de degradé, especialmente indicado para meninas que já têm uma tonalidade castanho claro. O que vamos usar é o chá de camomila! Prepare uma infusão por 10 minutos com uma xícara de água e 3 saquinhos de chá. Coloque o líquido em um recipiente spray. Bastará pulverizar a infusão generosamente por todo o cabelo, que só atingirá do lado de fora do mesmo, deixando assim um efeito muito natural. Deixe por 1 hora, depois enxágüe e faça uma máscara de óleo de gérmen de trigo.

4) Canela

A Canela, além de ter um poder clareador, não estraga os cabelos. Basta misturar 2 colheres de chá de canela em pó ao condicionador que você costuma usar, pegue uma touca perfurada daquelas de fazer luzes, puxe algumas mechinhas para fora da touca e use a mistura como se fosse a tintura. Assim como as luzes feitas no salão, será bom embrulhar cada mecha em papel alumínio. Deixe a mistura trabalhar durante a noite e de manhã lave com o shampoo. Uma última dica é fazer uma touca de mel de acácia pelo menos uma vez por mês, ele também tem um leve efeito clareador e iluminador para os cabelos.

Se você gostou do artigo, compartilhe no Facebook!